Publicidade
Após comercial polêmico, homenagem da Apple vai para os criadores de “carne e osso”
03 de Junho de 2024

Após comercial polêmico, homenagem da Apple vai para os criadores de “carne e osso”

Uma homenagem da Apple é divulgada em uma nova ação com intuito de valorizar a comunidade criativa.

Publicidade

Depois de toda aquela polêmica que recebeu muitas críticas com a campanha “Crush” para o lançamento do novo iPad, uma homenagem da Apple vai para as pessoas de “carne e osso”.

Com o nome de “Worlds Made on iPad” (“Mundos feitos no iPad”, na tradução literal), a ação traz Sofia Wylie como estrela e foi produzida em um chroma key. Três telas são divididas no comercial para trazer vida diferente para cada momento da atriz.

Publicidade

“Uma peça de filmagem e interpretada por diferentes animadores usando o iPad Pro com chip M4 e o novo Apple Pencil Pro”, é a principal frase apresentada no spot como homenagem da Apple aos criadores de “carne e osso” que utilizaram o seu produto.

Homenagem da Apple em nova campanha do iPad nem enfatiza o produto

Um ponto levantado pela publicação é que, neste primeiro spot depois da polêmica, “o iPad Pro, produto cujos benefícios são vendidos ali, nem aparece no vídeo. O novíssimo tablet da empresa grandiosa fica visível, porém, na versão vertical desse anúncio”.

Natalie Labarre, Jin & Jay e Eric Lane estão entre os animadores desta homenagem da Apple, que foi produzida internamente. A música escolhida para a campanha foi “Concentrate” de Billy Lemos (ft. Due Saleh.

“Os principais novos recursos do Apple Pencil Pro incluem a capacidade de apertar o acessório para exibir uma paleta de ferramentas, um giroscópio que permite aos usuários rolar o Apple Pencil Pro para controle preciso de ferramentas de caneta e pincel, feedback tátil para determinadas ações e a capacidade de encontrar o Apple Pencil Pro no aplicativo Find My se ele estiver perdido”, diz o site Mac Rumors.

 

 

Mesmo que este novo spot tenha sido feito antes de “Crush”, o que podemos sentir é que, na verdade, parece “um ‘pedido de desculpas’ pelo que aconteceu após o lançamento daquele spot, também funciona perfeitamente e mostra que o iPad e a criatividade humana podem efetivamente formam uma dupla tão formidável quanto imbatível”, enfatizou o Marketing Directo.

 

Após comercial polêmico, homenagem da Apple vai para os criadores de "carne e osso"

 

As ilustrações desta homenagem da Apple “foram desenhadas para promover o mais recente Apple Pencil Pro, e os novos recursos que o Pencil Pro oferece”, segundo o Apple Spophy, que ainda destacou algumas vantagens do produto como: “rolo cilíndrico com giroscópio integrado para permitir controle preciso de ferramentas de caneta e pincel moldadas e o suporte Find My integrado por meio do aplicativo Find My encontrando facilmente seu Pencil Pro perdido.

Foto: Pexels

Publicidade