Publicidade
Anúncio da Coca-Cola para o Natal é eleito o mais eficaz
28 de Novembro de 2023

Anúncio da Coca-Cola para o Natal é eleito o mais eficaz

Depois de vários lançamentos de campanhas focadas no Natal, de acordo com dados da System1 e Kantar, o anúncio da Coca-Cola está entre os mais eficazes de 2023; veja a lista completa.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O que não podemos negar é que estamos em uma safra lotada de campanha de Natal, não é mesmo? Porém, segundo dados analisados pela System1 e Kantar, o anúncio da Coca-Cola está na lista dos mais efetivos para o período.

De acordo com informações do Marketing Week, uma rede de supermercados alemã, Aldi, também está no topo da lista com a ação “Kevin and the Christmas Factory” (“Kevin e a Fábrica de Natal”, na tradução literal), com altos pontos, segundo os dados da System1.  Este é o quinto ano consecutivo que a empresa tem nota máxima na avaliação sobre a sua campanha de Natal.

Publicidade

 

Em seguida, temos a Coca-Cola com a ação “Holidays are Coming” (“As férias estão chegando”, na tradução literal). Na terceira posição, a Amazon com “Joy Ride” (“Passeio de alegria”, na tradução literal). No quarto lugar ficou “Unwrap Real Value Gifts” (“Desembrulhe presentes de valor real”, na tradução literal), da varejista The Works.

Na análise da Kantar, anúncio da Coca-Cola ficou em primeiro lugar

Agora, quando olhamos para o resultado da pesquisa realizada pela Kantar, podemos ver o anúncio da Coca-Cola “Holidays are Coming” em primeiro lugar. A pesquisa ouviu 3.600 clientes. Segundo o Marketing Week, nenhuma das análises pontuou a campanha da marca “O mundo precisa de mais Papais Noéis“.

O segundo lugar ficou com o Mc Donald’s e a ação “Fancy a McDonald’s this Christmas” (“Goste de um McDonald’s neste Natal”, na tradução literal). Com a medalha de bronze, está a Cadbury com a campanha “Secret Santa” (“Papai Noel Secreto”, na tradução literal. No quarto lugar, a Duracell com “Bunny Saves Christmas” (“Coelhinho salva o Natal”, na tradução literal).

A análise gerou a conclusão de que os anúncios de Natal tiveram uma melhoria de 67% quando analisamos a sua eficácia. Tudo isso tendo como base as “métricas que incluem o prazer do consumidor, o entretenimento e a incorporação da marca”, segundo a Kantar.

“Isso se deve aos anunciantes que apostam na consistência e reutilizam personagens familiares como a Fada M&S e Kevin, a Cenoura, com grande ênfase também em elementos tradicionais como o Papai Noel”, falou Jon Evans, diretor de atendimento ao cliente da System1.

Lynne Deason, chefe de excelência criativa da Kantar UK, explicou que “as sugestões de marca para ‘novos anúncios’ neste Natal estão em torno dos níveis médios. As campanhas em andamento estão entre os 20% principais de todos os anúncios do Reino Unido. Isso é combustível para o poder e a capacidade de sua publicidade ser lembrada em associação com sua marca, ampliando sua eficácia.”

Uma coisa que não podemos negar é que o anúncio da Coca-Cola sempre está entre os mais esperados, não é mesmo?

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade