Em seu novo filme estreado neste último dia 28/4 (domingo), a Brastemp traz para pauta um assunto muito atual de milhares de mulheres brasileiras que têm o conflito entre o relógio biológico e o relógio profissional, e que tiveram filhos em momentos importantes também para suas carreiras.
Voltando para a TV, a Brastemp convidou a empresária, mãe e influenciadora Bianca Andrade (Boca Rosa) para abrir o diálogo e estrelar esse momento da marca. Criada pela DM9, a campanha inicia com o filme “Relógios” no qual a protagonista mostra suas diferentes funções de mãe, empresária e influenciadora que decolaram ao mesmo tempo. O filme traz uma linha do tempo de momentos marcantes da vida da Bianca, e como ela tem lidado com os múltiplos papeis femininos como a maternidade, carreira e casa.
Na produção, o ponto crucial é a reflexão de que as mulheres vivem constantemente com relógios acelerados cobrando decisões e entregas relacionadas à vida, seja o sucesso profissional ou a construção de uma família a partir da maternidade.
“A Bianca, além de mãe e empresária, é uma das influenciadoras mais importantes da atualidade. A parceria com ela nos ajudou a trazer inspiração para milhares de mulheres que vivem, viveram ou viverão os conflitos multifacetados de seus relógios biológicos e profissionais”, conta Bertha Fernandes, head de marketing da Whirlpool.
A marca apresenta também a recém-lançada lavadora de roupas, a BW17LTA que assim como a influenciadora, tem multifunções e oferece soluções para diversos momentos da vida dos consumidores. Nas redes sociais, Bianca Boca Rosa fará tutoriais mostrando como a lavadora é uma verdadeira aliada em sua rotina multifuncional.
Além das redes sociais, a ativação continua em portais e plataformas de streaming, com um squad de casais influenciadores que vão abrir a conversa sobre os tantos relógios impostos às mulheres. Ainda como parte da campanha, em uma ação nas ruas de São Paulo, mães serão convidadas a gravar um relato sobre a maternidade real, revelando medos, alegrias e desafios do tempo em que decidiram maternar.
“Desde o reposicionamento, que aconteceu no ano passado, a Brastemp vem trazendo pautas relevantes para a sociedade. Essa nova campanha reflete o nosso propósito em estarmos atentos às necessidades dos diversos tipos e estilos de lares, entre elas, as mulheres e mães, que estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e ainda estão realizando o sonho de ser mãe” acrescenta Bertha Fernandes.
A ação também conta com promoções de cashback com até R$500 de volta no pix, para algumas lavadoras compradas nos canais online ou no ponto de venda. Todas as informações estão disponíveis no site da Brastemp.
A campanha foi criada pela DM9 e teve a produção da MyMama Entertainment. O filme, protagonizado pela Boca Rosa, foi dirigido por Rafaela Carvalho. As demais agências parceiras, Snack Content, Score Group, Spark e FSB amplificam todo o conceito no digital e no off-line.
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Campanha: Dia das Mães Boca Rosa
Anunciante: Whirlpool – Brastemp
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Sthepanie Campbell
VP DE CRIACAO: Laura Esteves
Direção de criação: Felipe Revite, Filipe Rosado
CRIAÇÃO: Felipe Revite, Filipe Rosado, Arthur Mourão, Gustavo Morais, Mariana Juliani e Ana Carolina Pedro
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Dani Glicenstajn
ATENDIMENTO: Camilla Braga, Bruna Ferreira
PROJETOS: Flavio Abrahao, Ana Eliza Abdalla e Thais Arrais
VP DE MÍDIA: Renata Valio
MÍDIA: Bruno Simoes, Joao Vale
PLANEJAMENTO: Alexandre Savio, Tamires Youssef
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Beatriz Brandão e Ohana Couto
APROVAÇÃO NO CLIENTE: Bertha Fernandes, Haline Pinto, Maria Julia Albuquerque e José Filho
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Rafa Carvalho
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produtora Executiva: Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Atendimento JR.: Rafael De Paula
Coordenadora de Produção: Mafe Cicaroni
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretor de Arte: Fe Saloum
Diretor de Produção: Latino Melo
1a Assistente de Direção: Iuri Leonardo
2° Assistente de Direção: Marta Miranda
Assistentes de Coordenação: Paulo Marco G Vicky Mazzia
Chefe de Elétrica: Carlos Cristais
Chefe de Maquinária: Du Soares
1° Assistente de Câmera: Alex Amatti
2° Assistente de Câmera: Carla Mayoral
Video Assist: Dario Valese
Técnico de som direto: Deborah Sayuri
Assistente de Direção de Arte: Luis Veras
Produtor de Objetos: Camila de Camargo
Assistentes de Objetos: Flávia Naiara Ribeiro El Achkar
Produtores: Kika Carvalho
Assistente de Produção: Juliana Passos
Contra-regra: Marco Antonio Mendez
Produtor de Locação: Fabricio Jose Marinho
Assistentes de Locação: Renan de Andrade Maia
Produtora de Figurino: Joana Wood
Assistentes de Figurino: Layse Macedo
Make e Hair: Jean Ricardo
Assistentes Make e Hair: Rafael Melo
Pesquisa: Julia Pellizzer
Assistente Criativo: Yago Sagrado
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montadora/ Editora: Daniela Ribeiro
Finalização: Raphael Tarso
Assistente de finalização: Vitor Torres
VFX: Mosh
Color: Clandestino
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli