Publicidade
A homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados
27 de Maio de 2024

A homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados

Em nova campanha da marca, a homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados conta com o patrocínio de uniformes e programa de bolsas.

Publicidade

Intitulada “¿De dónde eres realmente?” (“De onde você realmente é?”, na tradução literal), a homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados traz à tona uma questão difícil. Afinal de contas, são mais de 100 milhões de refugiados no mundo.

No comercial, uma parte do apoio da marca é para a Seleção Olímpica de Refugiados Comité Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecem em julho.

Publicidade

Com 60 segundo de duração, o anúncio criado pela agência Wieden+Kennedy Amsterdam, traz a boxeadora Cindy Ngamba com o título “Watch Where Wer’re Going”(“Olhe para onde estamos indo”, na tradução literal). Segundo informações do Marketing Directo, “Ngamba se tornou o primeiro membro da Equipe Olímpica de Refugiados do COI a se juntar à lista de atletas da Nike em março de 2023. ‘Você está me perguntando de onde eu realmente sou?’, diz ela, olhando para a câmera enquanto um trovão estrondeia, revelando uma foto sua quando criança, quando deixou Camarões aos 11 anos. ‘Sou do ringue’, conta ela”.

A luta pelos direitos dos refugiados é mostrada na homenagem da Nike

“Estou prestes a perder a minha bandeira, o meu país e a minha casa, mas nunca desistir. É daí que realmente viemos. Agora vejam para onde vamos”, continuou Ngamba no anúncio que traz uma homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados e que foi publicado no YouTube da marca, além de outras redes sociais como o TikTok e Meta.

 

 

“Não é de onde você vem que define você, é o que você faz. Apoiar uma equipa que define a verdadeira resiliência, a Equipa Olímpica de Refugiados. A Nike está colaborando com a Fundação do Refúgio Olímpico, fornecendo uniformes para a Equipe Olímpica de Refugiados e apoiando a comunidade de refugiados em Paris por meio do programa ORF @Terrains_DAvenir”, diz a descrição do spot postado no YouTube da Nike.

 

A homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados

 

“Com a crença partilhada de que todas as crianças devem ter acesso ao jogo, estamos empenhados em remover barreiras, proporcionando às meninas deslocadas em Paris mentores e treinadores fortes e atenciosos que possam capacitá-las com confiança para toda a vida”, comentou Vanessa García-Brito, diretora de impacto social e comunitário na Nike, em um comunicado à imprensa.

 

A homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados

 

Para trazer ainda mais engajamento para a homenagem da Nike à Equipe Olímpica de Refugiados, a marca firmou uma parceria com a Fundação Olímpica para Refugiados em 2023 com o intuito de trazer apoio para o seu programa Terrains d’Avenir, que tem sede em Paris. “Além de fornecer aos formadores recursos para trabalharem com membros da comunidade de refugiados, que muitas vezes vivenciaram traumas e experiências muito difíceis de superar”, explica a publicação.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade