A Wunderman Thompson anunciou uma parceria estratégica com o KFC Brasil, até então atendida pela agência The Heart Corporation por quase 10 anos.
A seleção da Wunderman Thompson como a nova agência de comunicação foi resultado de um rigoroso processo de concorrência, envolvendo cinco agências. O processo foi dividido em duas etapas: uma avaliação inicial de credenciais e modelos de trabalho, seguida por um desafio estratégico e criativo, no qual a WT Brasil se destacou e venceu.
A gama de serviços estratégicos que a agência oferecerá engloba o reposicionamento da marca no Brasil, a criação e planejamento de campanhas e conteúdo, estratégia e compra de mídia, bem como a concepção de projetos exclusivos para a marca. A equipe dedicada da WT Brasil é composta por onze profissionais multidisciplinares com experiência em atendimento, planejamento, conteúdo, influência, mídia, análise de dados e criação. A primeira campanha resultante desta parceria está programada para ser lançada em outubro de 2023.
“Estamos entusiasmados e honrados pela responsabilidade de cuidar da marca KFC no Brasil. Vamos unir nossa paixão por comunicação moderna à visão ousada do KFC e tenho certeza que o resultado será incrível. Para a agência, é uma conquista muito importante e espero que seja o começo de uma longa e próspera relação”, declara Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson.
Alex B. X. Pinto, CMO da IMC, compartilha suas expectativas para essa colaboração: “O KFC no Brasil está em franca expansão e é uma das marcas de fast food que mais cresce. Para suportar esse crescimento e ajudar a IMC a construir uma marca cada vez mais forte, estamos felizes em anunciar essa nova parceria com a Wunderman Thompson. A agência tem credenciais fortes com cases criativos, domínio do mundo digital e entendimento claro dos desafios dos seus clientes”, conclui o executivo.