Publicidade
Sprite sem rótulo é uma forma de deixar a reciclagem mais simples para os consumidores
31 de Janeiro de 2024

Sprite sem rótulo é uma forma de deixar a reciclagem mais simples para os consumidores

As fotos da Sprite sem rótulo é um teste da empresa para trazer uma comunicação diferenciada sobre a reciclagem para os seus clientes.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sprite sem rótulo é uma forma de deixar a reciclagem mais simples para os consumidores Uma ação em que mostra que a marca confia na distinção do seu produto, trará as garrafas de Sprite e Sprite Zero sem rótulo. Isso mesmo! Veremos apenas o logotipo em alto relevo. Como forma de teste, a empresa começará a ação, primeiramente, no Reino Unido, segundo informações do Marketing Week.

“Este ensaio poderá contribuir para mudanças a longo prazo na forma como as marcas comunicam com os seus consumidores”, disse Javier Meza, vice-presidente europeu de marketing da controladora Coca-Cola. Ele ainda completou que mesmo que estas alterações pareçam simples, “ela representa uma grande mudança do ponto de vista do marketing”.

Publicidade

 

 

Porém, de acordo com informações da marca, a principal intenção de apresentar a garrafa da Sprite sem rótulo é, basicamente, para mostrar aos consumidores como é fácil reciclar e, com isso, diminuir a utilização de materiais de embalagem.

Como curiosidade, a Sprite é uma marca que está em 190 países e o seu nome significa duendes, espíritos e fada.

A Sprite sem rótulo é uma forma de trazer uma força no reconhecimento das embalagens do produto

Mesmo que o nome do produto venha escrito na embalagem, quando tiramos rótulo podemos trazer uma confusão ao cliente, concorda? Mas a Coca-Cola vê isso como um teste, até mesmo, para entender como é a força do reconhecimento das garrafas da Sprite sem o rótulo para destacar a atenção dos consumidores. O nome estará gravado a laser na embalagem e as informações nutricionais virão no verso.

Vale lembrar que, em 2023, a Coca-Cola Company já tinha contado que estava tentando trazer uma unidade com a marca Sprite com o objetivo de “construir uma presença consistente e maximizar o seu potencial”, escreveu a publicação.

A marca, inclusive, chegou a “ousar” no começo do ano com o anúncio em que trouxe a Coca-Cola e Sprite juntas pela primeira vez.

Vale lembrar que a Coca-Cola Company já tentou tirar o rótulo de outro produto: a Coca-Cola chegou a ser comercializada em mercados da Ásia (Coreia do Sul e Japão) sem o rótulo. Em 2022, a empresa fez o lançamento da água suíça Valser, que também não tinha rótulo na embalagem.

Além do lançamento da Sprite sem rótulo, a marca tem apostado na divulgação do novo sabor do produto que é zero açúcar. Outra campanha, reforça que o produto mudou o sabor e traz o título “Não se empolgue e peça seu Sprite”.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade