Publicidade
Sinapro-RS lança a Lista Referencial de Valores 2024
03 de Janeiro de 2024

Sinapro-RS lança a Lista Referencial de Valores 2024

Documento serve de balizador para os serviços e preços praticados pelas agências de propaganda no Rio Grande do Sul

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) lançou, nesta terça-feira, 2, a Lista Referencial de Valores 2024.

O documento – que passa a ser chamado de Lista e não mais de Guia – é um balizador para todas as agências que atuam no Rio Grande do Sul, servindo como referência para os serviços e os preços praticados pelas empresas do setor no Estado.

Publicidade

A atualização anual é realizada tendo como base os valores praticados e a inclusão de novos itens e serviços que fazem parte do portfólio das agências. Todos os itens constantes no documento foram revisados e tiveram atualizações, especialmente no tocante às peças e serviços digitais.

Versão para importação direta

Além do documento no formato tradicional digital, a versão para importação direta no Publi, software de gestão para agências, também já está disponível a partir de 2/1. Esse recurso traz ainda mais praticidade às agências no atendimento, formatação de propostas e negociação com clientes.

Com o objetivo de preservar a qualidade técnica dos trabalhos produzidos pelas agências gaúchas, a Lista deste ano traz como novidade a recomendação de que o desconto máximo dos custos internos não ultrapasse os 50%, mesmo nas situações de negociações de valores por circunstâncias especiais, a exemplo do montante da verba publicitária.

Serviços prestados pelas agências de publicidade

O Sinapro-RS entende que essa conduta é muito importante para a manutenção e o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelas agências de publicidade gaúchas, uma vez que descontos muitos elevados sobre os preços referenciados pela Lista têm o potencial de afetar negativamente a qualidade e o ritmo dos serviços prestados, fragilizando, a longo prazo, o mercado publicitário e prejudicando clientes e agências.

A Lista Referencial de Valores é utilizada essencialmente no atendimento de contas licitadas, mas também serve de referência para o mercado privado. Esse é o segundo ano consecutivo que o Sinapro-RS entrega o documento ao mercado no primeiro dia útil do ano.

“Isso demonstra a dedicação e o comprometimento desta gestão com todo o trabalho desenvolvido pelo Sinapro-RS em prol do aprimoramento, qualificação e fortalecimento do nosso mercado. Assim, as agências que trabalham com contas públicas, essencialmente, já têm acesso à tabela atualizada, pois ela é uma importante base orientativa e de apoio na formação de preços e negociação de valores”, afirma Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS.

O documento pode ser solicitado gratuitamente pelos associados da entidade pelo e-mail [email protected]. Os demais interessados devem pagar uma taxa para terem acesso ao material.

Foto: Agência Conjunto / Divulgação Sinapro-RS

Publicidade
Publicidade