Publicidade
Sinapro-RS apresenta campanhas para os setores público e privado
19 de Setembro de 2023

Sinapro-RS apresenta campanhas para os setores público e privado

Anúncio ocorreu durante encontro com lideranças de veículos e de entidades da comunicação gaúcha

Publicidade

O Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) promoveu o encontro “Sinergia Sinapro: Por um Mercado mais Forte”, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre.

O evento contou com a presença expressiva das lideranças de gestão dos principais veículos de comunicação gaúchos, dos independentes e de entidades que representam veículos do Estado.

Publicidade

Com o propósito de fomentar a potencialização do ambiente de negócios e criar um movimento de sinergia e cooperação para um mercado mais forte, o encontro serviu de palco para o Sinapro-RS apresentar duas iniciativas de incentivo a investimentos em mídia, tanto na área pública quanto privada.

Duas campanhas
Para o setor público, a entidade colocará na rua uma campanha, a partir do início de 2024, que pretende mostrar ao mercado o serviço de consultoria gratuita que o Sinapro-RS está colocando à disposição para auxiliar na construção de editais. O objetivo é fornecer todo o amparo legal para que municípios e entes públicos tenham um orçamento de comunicação, uma boa agência e, assim, consigam divulgar a gestão que estão desenvolvendo.

Na área privada, o Sinapro-RS lança uma campanha de incentivo que reforça a importância de investir em comunicação e em gestão de marca. A ação mostra que as marcas precisam se comunicar para serem percebidas pelos seus públicos e para se fortalecerem. A campanha explora o conceito “3% que valem por 100”, que remete ao investimento de 3% do faturamento em comunicação e marketing para 100% de resultado. O lançamento está previsto para o final de setembro.

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, avalia o encontro como muito positivo para a construção de um mercado mais forte. “Tivemos a felicidade de receber as lideranças dos principais veículos do RS e é fundamental a presença deles porque vamos lançar duas campanhas e eles são os vetores. Eles têm o espaço e o contato com a audiência. No debate que promovemos, esses gestores conheceram as campanhas, atentos e unidos, que é o que defendemos no Sinapro: essa mesma união que estamos promovendo com as agências percebemos nos veículos, e o Sinapro conseguiu oportunizar esse movimento de união e cooperação como pontapé inicial das nossas campanhas”.

Fotos:Marcos Nagelstein/Agência Preview

Publicidade
Publicidade