Com a qualificação estabelecida como uma estratégia para a promoção do desenvolvimento, o Grupo Guarida vem fortalecendo a conexão entre os colaboradores, propósito e resultados.
O reconhecimento dessa visão de que é preciso valorizar as pessoas, investindo em práticas de gestão consistentes, fez com que, novamente este ano, a empresa fosse reconhecida com o Prêmio Top Ser Humano 2024, da ABRH-RS, na categoria Organização. O evento de premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (28).
O case premiado “O impacto da estratégia em pessoas na transformação cultural do Grupo Guarida”, mostra as mudanças ocorridas na cultura da organização, impulsionada por nova liderança e ideias inovadoras.
Para a CEO, Julia Dal Santo, a transformação cultural do Grupo Guarida é um exemplo de como empresas podem alinhar seus valores e estratégias, criando um ambiente de trabalho que promova crescimento, inovação e uma experiência positiva para os colaboradores. “Com isso, a empresa não só alcançou resultados financeiros significativos, mas também se consolidou como um modelo de gestão humanizada no setor”, considerou.
A diretora de Gente & Gestão, Déa Machado, avalia que houve um forte direcionamento da nova gestão para que a renovação cultural da empresa, respondesse aos desafios dos tempos atuais e fortalecesse o comprometimento com o bem-estar dos colaboradores. “Para que isso ocorresse, a Guarida desenvolveu iniciativas de educação corporativa, como a Guarida Academy, e lançou programas de capacitação focados no fortalecimento das soft skills (habilidades pessoais), essenciais para o atendimento ao cliente e colaboração interna, além de um Programa de Desenvolvimento de Liderança focado nos valores e competências”, conclui a diretora.