Publicidade
Plataformas de streaming: Netflix e Prime Video são as mais escolhidas para assistir filmes
09 de Dezembro de 2023

Plataformas de streaming: Netflix e Prime Video são as mais escolhidas para assistir filmes

De acordo com dados de uma consultoria, a maioria dos entrevistados vê pelo menos uma vez por semana filmes na Netflix.

 

Uma pesquisa divulgada pela GECA, uma empresa de consultoria audiovisual, divulgou um relatório baseado nos hábitos de consumo das principais plataformas de streaming, na Espanha. Como foco em filmes, o estudo chegou à conclusão de que “quase 8 em cada 10 pessoas afirmam ter visto filmes em plataformas de streaming pelo menos uma vez por semana”, segundo a informação publicada no Marketing Directo.

Publicidade

O estudo ainda traz Netflix e Prime Video como os preferidos quando o assunto é consumo de filmes. A Netflix ficou com 78,4% no ranking das pessoas que consomem filmes, no mínimo, uma vez por semana nos últimos três meses. Com a medalha de prata, está o Prime Video, com 62,2%. Finalizando o top 3, o Disney+, com 59,7% das respostas dos consumidores. Nas outras posições podemos encontrar Movistar + ou HBO Max.

 

Plataformas de streaming: Netflix e Prime Video são as mais escolhidas para assistir filmes

Quando olhamos para os conteúdos de estreia, na Netflix, mais consumidos, na Espanha, estão “The Body on Fire”, “The Continental” e “One Piece”. Segundo dados divulgados, no começo de 2023, a Netflix tinha mais de 230 milhões de usuários no mundo.

Estudo também perguntou aos consumidores sobre a publicidade nas plataformas de streaming

Como já publicamos algumas vezes, as plataformas de streaming já estão recorrendo à publicidade para ter mais vantagens. Por esta razão, a Geca também aproveitou para questionar os consumidores sobre esta decisão.

Uma das primeiras a introduzir publicidade nos seus conteúdos foi a Netflix. Segundo dados da Geca, os usuários maiores de 18 anos não se incomodam com os anúncios na plataforma. A resposta de 73,4% foi positiva em relação à publicação de propaganda durante o conteúdo. Porém, 26,6% responderam que os anúncios incomodam “mais do que imaginavam”.

Vale lembrar que o Prime Video é um dos últimos a implementar a possibilidade de publicidade durante a exibição de conteúdos.

E quando falamos de filmes, é preciso também fazer uma avaliação sobre a pirataria. Segundo os dados divulgados, o aumento do valor das mensalidades das plataformas de streaming pode ter puxado a alta na pirataria de conteúdos audiovisuais.

A comprovação disso é que 45% dos consumidores responderam que já usam “métodos piratas na hora de consumir filmes” e outros tipos de conteúdos como, por exemplo, séries. Quando a pesquisa foca na idade destes usuários, a maioria das pessoas tem de 18 a 24 anos.

Apenas 26,3% dos usuários acima de 55 anos já utilizaram de métodos piratas para assistirem algum conteúdo que só existia em uma das plataformas de streaming, de acordo com Barômetro OTT.

Plataformas de streaming: Netflix e Prime Video são as mais escolhidas para assistir filmes

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade