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Expansão na publicidade na Netflix tem oportunidade de patrocínio no segmento de esporte ao vivo
23 de Outubro de 2023

Expansão na publicidade na Netflix tem oportunidade de patrocínio no segmento de esporte ao vivo

Algumas marcas como, por exemplo, Nespresso, T-Mobile e Frito-Lay’s Smartfood já estão com publicidade na Netflix nos novos conteúdos de programas esportivos ao vivo ou patrocínio de programas.

Na semana passada foram publicadas informações sobre as novas formas de publicidade na Netflix. Agora, as marcas também terão oportunidade de patrocinar apenas um título do catálogo da plataforma ou, até mesmo, entrar como patrocinador do primeiro evento de esporte ao vivo que acontecerá no streaming.

Peter Naylor, vice-presidente de vendas globais de publicidade da empresa, contou em um evento que a Netflix pretende anunciar um formato publicitário exclusivo ainda em 2023.

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“Em um momento em que mais de 80% dos nossos membros apoiados por anúncios assistem por duas horas ou mais, este produto recompensará os espectadores e permitirá que suas marcas se destaquem”, contou Naylor.

Diversas marcas já fazem parte desta nova forma de publicidade na Netflix

Smartfood, da Frito-Lay, que é uma marca de pipoca, por exemplo, será a única marca a estar presente na nova temporada da versão americana de “Love Is Blind”, conhecido, no Brasil, como “Casamentos às Cegas”. A transmissão da Netflix Cup, que terá pilotos de Fórmula 1 do seriado “Drive to Survive” jogando contra atletas do golfe da PGA, e acontecerá no dia 14 de novembro, já tem duas marcas como patrocinadoras: Nespresso e T-Mobile, empresa de telefonia.

“Os anunciantes me dizem o tempo todo que querem ser culturalmente relevantes e ter a capacidade de se conectar com o público”, falou Naylor. “Bem, se você quer ser culturalmente relevante, não há lugar melhor para fazer isso do que colocar seus anúncios nos principais programas sobre os quais todo mundo está falando.”

Jessica Padula, vice-presidente de marketing da Nespresso e vice-presidente interina de sustentabilidade, comentou no evento sobre a oportunidade da publicidade na Netflix, explicando que a marca está no “modo de construção de penetração doméstica” e, por isso, esta é a chance de crescimento, principalmente, nos Estados Unidos.

“É uma posição fascinante para um profissional de marketing dizer: ‘Tudo bem, preciso fazer algo grande, preciso fazer uma declaração’”, falou Padula. “Que melhor maneira de fazer isso do que com algo que seja pela primeira vez emocionante e realmente um momento cultural ao qual possamos nos associar de uma forma que apenas apresente às pessoas um lado [da marca] diferente do que elas esperavam”, finalizou.

Além destes novos formatos de publicidade na Netflix, a plataforma já tem à disposição das marcas o formato de Top 10, onde as marcas podem aparecer nos conteúdos mais vistos e fica localizado abaixo do carrossel que tem o nome de “Para Você”.

Foto: Pexels

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