Publicidade
Natura renova parceria com o Rock in Rio Brasil 2024
22 de Maio de 2024

Natura renova parceria com o Rock in Rio Brasil 2024

A marca leva experiências que combinam a potência sensorial dos produtos Natura com a potência da música para despertar emoções

Publicidade

Natura e o Rock in Rio sabem que a música é capaz de provocar emoções únicas e que os festivais se tornaram um lugar de entretenimento que vai além dos shows.

Pelo 3º ano, a marca de beleza se une ao maior festival de música e entretenimento do mundo em uma parceria que tem o propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo catarses coletivas por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas e com o planeta.

Publicidade

Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil afirma que, “A Natura entende a música como um veículo de Bem Estar Bem, que promove uma boa relação do indivíduo consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Os festivais simbolizam essa catarse do bem-estar, um ambiente que junta pessoas para entrarem em sintonia, para se encantarem e para despertar sensações e se transformarem a partir das emoções que a música é capaz de causar”.

A grande novidade é a entrada da Natura como co-patrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações, ampliando o repertório do público e trazendo diferentes narrativas para o festival. O palco tem grande afinidade com Natura Musical, plataforma cultural da Natura, que há 19 anos fomenta trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil. “Estamos felizes em ver artistas que já passaram pela plataforma no line-up deste ano, como os shows de Luedji Luna, Xênia França e Tassia Reis, além das participações de Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Rael”, comenta Denise.

“Para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset ganha novos contornos, com uma boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo. Com as novas dimensões, permite um line-up ainda mais poderoso, além de uma nova localização na Cidade do Rock, que também vem totalmente repaginada. O palco receberá artistas de renome, como Mariah Carey, Gloria Groove, Iza, Deep Purple, Gloria Gaynor, Kingfish, Ney Matogrosso e grandes encontros, como a homenagem a Alcione e o Para Sempre: Samba, no Dia Brasil, que, entre outros nomes, contará com Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles, Maria Rita, Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão e Xande de Pilares”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. Ele finaliza: “Renovar a parceria com a Natura, uma empresa que apoia iniciativas que geram impacto positivo e compartilham do nosso ideal de construir um mundo mais bonito, promovendo e valorizando a pluralidade, soma ainda mais força aos nossos objetivos de por um mundo melhor”.

O Rock in Rio Brasil acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22/9/2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.

Celebração, música e bem-estar

Na comemoração de 40 anos do Rock in Rio, a Natura levará ao festival uma diversidade de experiências. “Nós temos muitas histórias para contar e queremos que as centenas de milhares de pessoas que vão à Cidade do Rock também se encantem com nossa proposta de levar ao evento o bem-estar e cuidado com as pessoas e com o planeta”, completa Denise Coutinho.

A Natura entende que as pessoas querem sentir mais: estão em busca de se re-encantarem com as coisas, de humanizar mais o que estão vivendo, de estarem presentes e de terem momentos de prazer na rotina. Com o convite “E Se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos.

“Nossos espaços no festival trarão experiências com produtos icônicos da marca Natura Ekos, incluindo nossa última inovação, o primeiro hidratante corporal concentrado do mundo. O novo produto materializa nosso compromisso com a Amazônia e carrega a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, conta Denise.

Natura Ekos, linha que deu início à relação da marca com a Amazônia há mais de 20 anos, une tecnologia biocosmética a um olhar para regeneração da Amazônia. Prova disso são os mais de 2 milhões de hectares conservados, as 41 comunidades parceiras e os mais de 42 milhões em recursos alocados na região e nas comunidades locais.

 

 

“A presença da marca Natura em festivais de música como o Rock in Rio nos trouxe muitas inspirações para o desenvolvimento de outros produtos como, por exemplo, as novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor, da marca Natura Humor”, conta Denise.

Utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou, produzindo um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.

O projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a geração Z, dois anseios intensificados no pós-pandemia, momento que expôs a fragilidade da saúde mental dos mais jovens. “Muitos deles encontram nos eventos sociais alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados. Pensando nisso, nossa inspiração foi a de capturar a vibração e a energia desses locais e transformá-las em fragrâncias, por ser onde essa geração se sente parte do todo, compartilha facilmente suas emoções e celebra intensamente seus anseios e alegrias”, explica Denise.

Os acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.

Experimentação de produtos Natura

Neste ano, Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, que faz o convite para ousar, expressar e criar com orgulho de ser quem é, traz uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A maquiagem Natura, com as marcas UNA e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas que quiserem conhecer nossos produtos e retocar a maquiagem entre um show e outro.

Com a premissa de levar ao festival uma jornada de bem-estar ao público, a Natura oferece novamente um serviço de proteção solar com a linha Fotoequilíbrio no gramado da Cidade do Rock. “Sucesso de público em 2022, o serviço é uma das formas de embarcarmos a marca na jornada das pessoas presentes no festival trazendo bem-estar ao evento”, finaliza Denise.

 

Imagens: Divulgação – Natura

Publicidade
Publicidade