Publicidade
Natura convida startups a criarem soluções para a compensação de carbono
21 de Março de 2024

Natura convida startups a criarem soluções para a compensação de carbono

Cinco startups globais serão selecionadas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Natura, que esteve presente na programação oficial do festival South by Southwest (SXSW) deste ano com o painel “Bioeconomia: Prosperando na Floresta Amazônica”, lançou durante o festival de Austin a 3ª edição do Natura Innovation Challenge.

Este ano, o Natura Startups, programa de aceleração de startups da marca, enfatiza o compromisso da empresa com negócios regenerativos e a busca por soluções inovadoras tendo como temática central a compensação de carbono.

Publicidade

O Natura Innovation Challenge 2024 selecionará até cinco startups do mercado global, incluindo países da América Latina, Estados Unidos e Europa. As inscrições, que já estão abertas, são seguidas de um processo seletivo que inclui etapas de análise e seleção, apresentação de pitch, diagnóstico das startups, prova de conceito para definir a viabilidade das soluções, mentoria individual e coletiva, além de acompanhamento ao longo do programa. Ao final, as startups terão a oportunidade de apresentar seus resultados em um evento de Demoday.

Maria Eduarda Sá Cavalcanti, diretora de Novos Negócios e Open Innovation da Natura &Co América Latina afirma que, “Queremos construir, junto das startups, soluções inovadoras para o desenvolvimento de projetos de carbono, prioritariamente a partir da atuação com comunidades agroextrativistas na Amazônia, gerando negócios regenerativos com impacto social e ambiental”.

Regeneração no SXSW

A Natura marcou presença na programação oficial do SXSW 2024 com o painel “Bioeconomia: Prosperando na Floresta Amazônica”.

Nele, importantes vozes globais, como Txai Suruí, líder indígena e ativista brasileira, e Colette Pichon Battle, advogada americana e ativista pela justiça climática, discutiram a importância de impulsionar uma economia regenerativa na Amazônia, capaz de gerar conservação e prosperidade para os povos locais. A conversa foi mediada por Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Publicidade
Publicidade