Publicidade
Natal da Pepsi traz Papai Noel como sendo infiel à Coca-Cola
11 de Dezembro de 2023

Natal da Pepsi traz Papai Noel como sendo infiel à Coca-Cola

Campanha de Natal da Pepsi aparece o Papai Noel sendo flagrado na câmera de segurança, em um posto de combustível, tomando o produto enquanto aproveita para descansar.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foi lançada a maior campanha de Natal da Pepsi, na Espanha. A ação, que terá postagens nas redes sociais com influenciadores, transmissão do spot na televisão e mídia digital, mostra o Papai Noel, símbolo da Coca-Cola no Natal, aproveitando o tempo de descanso para tomar uma Pepsi gelada em um posto de gasolina.

A campanha tem um tom de humor e, principalmente, ironia, mostra que “todos podemos ser apanhados a fazer o que realmente gostamos”.

Publicidade

Natal da Pepsi traz Papai Noel como sendo infiel a Coca-Cola

“Neste Natal queremos incentivar os consumidores a se divertirem de forma real, rompendo com as normas e convenções da sociedade, e experimentando algo novo. Para isso, brincamos com a imagem de um Papai Noel que não hesita em romper com o pré-estabelecido enquanto parece estar a trabalhar para outros…” disse Nuria Bombardó, Diretora de Marketing de Bebidas da PepsiCo Southwestern Europe, à publicação.

Natal da Pepsi captura Papai Noel e ressalta “rivalidade” com a Coca-Cola

Com o nome “Lo que no te esperas de esta Navidad – Una Navidad Mejor Que Buena” (“O que você não espera neste Natal – Um Natal melhor que bom”, na tradução literal), o vídeo da campanha de Natal da Pepsi, criada pela agência Boomerang, tem mais de um milhão de visualizações no YouTube da Pepsi Espanha.

 

 

Vale lembrar que esta não é a primeira campanha da data que as duas marcas se “estranham”. Em 2019, por exemplo, o anúncio da Coca-Cola deu um Feliz Natal para a Pepsi.

Uma postagem no Instagram, que também faz parte da campanha de Natal da Pepsi, mostra um vídeo do chapéu do Papai Noel na cor azul e com ponta com o símbolo da Pepsi, claro, com a seguinte descrição “Illo, parece que o espírito natalino do Papai Noel saiu do controle e nós o PEGAMOS fazendo suas coisas na Ponte Triana… O que você não espera neste Natal #UnaNavidadMejorQueBuena”

 

Natal da Pepsi traz Papai Noel como sendo infiel a Coca-Cola

 

2023, foi um ano importante para a Pepsi, já que a marca fez diversas ações para comemorar os 125 anos de existência. Chegou a lançar, inclusive, mini latas para dar continuidade às comemorações.

Com esta nova ação de Natal da Pepsi, a marca enfatiza a “tradicional rivalidade da categoria cola nessas datas importantes com humor e leveza”.

 

Ficha Técnica
Anunciante: PepsiCo

Agência Criativa: Boomerang Agency

Diretora de conta: Melanie Brower

Agência de mídia: Onicon Media Group

Agência de influencers: H2H

Agência AI: WildBytes

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade