Nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, começa a campanha de marketing de 125 anos da Pepsi. A marca terá 125 dias de ações especiais. Entre as principais novidades está a mudança no visual da marca, após 14 anos, que foi anunciada há alguns meses e terá mais ênfase neste período.
Todd Kaplan, CMO da Pepsi, contou em uma entrevista ao Marketing Dive, que este aniversário é como se fosse um “ponto de inflexão” e uma grande chance para trazer o reforço de estatuto cultural que foi reforçando ao longo deste tempo com campanhas em eventos esportivos e entretenimento.
“Queremos um aceno de volta e um salto em frente”, contou Kaplan. “Da mesma forma, queremos reconhecer e comemorar 125 anos como um marco importante para qualquer marca”, complementou.
O marketing de 125 anos da Pepsi terá spots tradicionais, promoções através de SMS, conteúdos em redes sociais e experiências como, por exemplo, um jantar, em Nova York, no outono. O local ficará aberto de 19 a 25 de outubro com o nome “The Pepsi 125 Diner”.
A lanchonete está vinculada a plataforma “Better with Pepsi”, que foi lançada em 2021, onde faz a combinação de alimentos com a bebida, incluindo, pizza, hambúrgueres e cachorro-quente.
Além disso, serão servidos mais três tipos de pratos e os visitantes poderão experimentar uma mistura de Pepsi com leite, que leva o nome de “Pilk ”.
Quem estiver interessado precisa fazer a reserva para o jantar, que terá duração de duas horas. Os ingressos custarão US$ 50 cada.
Marketing de 125 anos da Pepsi terá produto grátis
“Ao olharmos para o futuro, todas as tendências de consumo apontam para zero açúcar. Essa é uma categoria enorme e em crescimento”, disse Kaplan. “Queremos que o maior número possível de pessoas experimente”, concluiu.
Realmente, uma das apostas da marca é no marketing da Pepsi Zero Sugar, que teve a sua receita reformulada há pouco tempo.
A marca está apostando bastante neste momento para alavancar ainda mais a divulgação do seu aniversário. Para trazer ainda mais engajamento, no dia do aniversário, que é 28 de agosto, a Pepsi distribuirá produtos grátis aos clientes que mandarem uma mensagem de texto “PEPSI125” para um número 81234 (lembrando que uma ação nos Estados Unidos).
“Usamos a mídia paga para momentos importantes de sustentação e para manter uma presença sempre ativa, e usamos a mídia conquistada e mídia digital para realmente impulsionar essa conexão mais profunda”, explicou Kaplan. “Estamos construindo um monte de elementos criativos nos próximos 125 dias que serão projetados para ter mais, digamos, impacto cultural”.
No Brasil, ainda temos as ações do marketing de 125 anos da Pepsi, mas é importante ficar de olho.
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