Shaquille O’Neal, ícone do basquete, se juntou à marca para anunciar as Mini latas da Pepsi, que volta a uma ação da empresa para uma nova versão do hit se Skee-Lo, “I Wish”. A campanha foi inspirada em um anúncio de 1994, de acordo com informações do Marketing Dive.
Com o nome de “I Wish” (“Eu Desejo”), que é o nome do hit hip hop que é a trilha da ação, traz algumas situações não tão agradáveis que O’Neal já passou por ter mais de dois metros de altura.
“Acredite ou não, Shaq gosta de manter as coisas pequenas e bonitas – com Pepsi Minis! Shaquille O’Neal e Skee-Lo se uniram para contar por quê #PepsiMinis têm o tamanho perfeito!”, é o que diz a descrição do vídeo no YouTube.
A campanha vai ao ar durante os jogos da NBA e NFL, na televisão. As Mini Latas da Pepsi já estão à disposição dos consumidores. Além disso, os clientes que postarem nas redes sociais com as hashtags #BetterWithPepsiMinis e #Sweepstakes a sua lata terão a chance de ganhar uma bola de basquete com o autógrafo de O’Neal.
Campanha de Mini Latas da Pepsi quer trazer nostalgia aos consumidores
A marca, que está comemorando o seu 125º aniversário, quer proporcionar aos consumidores um sentimento de nostalgia. “Mergulhar na nostalgia, que sabemos que os consumidores adoram, está nos ajudando a construir a base de que [a Pepsi] sempre foi uma marca voltada para o futuro, sempre celebrou a próxima geração de criadores de cultura e sempre lançou a próxima geração de produtos”, contou Jenny Danzi, diretora sênior da Pepsi Trademark, durante uma entrevista ao Marketing Dive.
Skee-Lo, responsável pela trilha sonora da campanha, também aparece na campanha e apresentou uma “reviravolta no refrão popular da música”, segundo a publicação. “I wish I was a little bit taller” (“Eu gostaria de ser um pouco mais alto”, na tradução literal) ficou “I wish I was a little bit smaller” (“Eu gostaria de ser um pouco menor”, na tradução literal).
Esta não é a primeira ação da Pepsi para comemorar os 125 anos da empresa. Em agosto, a marca anunciou o lançamento de um restaurante.
“A Pepsi atua na música e nos esportes e em muitas facetas da cultura, mas a música era algo sobre o qual conversamos muito enquanto examinávamos os arquivos”, comentou Danzi sobre a campanha das Mini latas da Pepsi.
Foto: Pixabay