Publicidade
McDonald’s faz uma homenagem a parcerias antigas trazendo copos colecionáveis
09 de Agosto de 2024

McDonald’s faz uma homenagem a parcerias antigas trazendo copos colecionáveis

Grimace, Shrek e Minions estão entre os homenageados na nova ação do McDonald's, que permitirá aos fãs dos personagens levar para casa itens especiais e que poderão fazer uma integração de realidade aumentada do Snapchat.

A nostalgia vai tomar um pouco de conta do McDonald’s, já que a rede de fast food resolveu fazer uma homenagem com copos que tiveram a inspiração em itens colecionáveis ​​antigos.

Segundo informações do comunicado à imprensa, entre as lembranças estão Cowpoke McNugget Buddy, de 1988, e o chaveiro Hello Kitty Crew, de 2000. A chegada dos itens deve acontecer no dia 13 de agosto. Além disso, se os clientes escanearem o QR presente no copo, fará com que os enfeites ganhem vida graças à realidade aumentada do Snapchat.

Publicidade

“O proprietário do Arcos Dourados também sediará uma festa na piscina no Píer de Santa Monica em Los Angeles em 17 de agosto, que pode ser acessada usando um dos copos como ingresso, além de outras ativações vinculadas aos itens. A mais recente jogada de marketing retrô acontece enquanto a gigante do fast food enfrenta vendas em queda”, explicou o Marketing Dive.

 

O McDonald’s gosta de apostar na nostalgia como forma de aumentar as suas vendas

Esta não é a primeira vez que o McDonald’s aposta na nostalgia. Tivemos o retorno de uma ação com o Grimace e com Hamburglar, dentre outras. Porém, os consumidores estão cada vez mais diminuindo os seus gastos com fast food, principalmente, por conta do aumento dos preços.

Os novos copos colecionáveis também trazem bastante nostalgia, já que traz de volta  antigas parcerias com marcas e propriedades de mídia feitas pelo McDonald’s.  Entre as opções que os clientes irão encontrar estão: “Shrek”, “Jurassic Park”, Barbie, Beanie Babies, Peanuts, Hello Kitty e Coca-Cola.

A campanha tem o nome de “The Great Cup Odyssey” (“A Grande Odisséia da Copa”, na tradução literal) aposta em referências mais novas como os Minions, de “Meu Malvado Favorito”, que foi, inclusive, teve um lançamento de um novo filme este ano. Mas, a maioria, são itens que irão trazer lembranças para a geração Y e geração Z, que cresceram com o McDonald’s nos anos 80 e 90.

Um spot foi criado em conjunto com a Wieden+Kennedy, agência responsável pela parte criativa da marca. Nas cenas, vemos diversas “versões em tamanho jumbo das lembranças que estão tomando o mundo de “assalto”.

 

Mais uma parte do esforço do McDonald’s está em um evento na piscina, em Santa Monica, que terá bebidas temáticas, além de um DJ. No evento, os visitantes também terão a oportunidade de dar uma volta grátis na montanha-russa Phoenix no Deno’s Wonder Wheel Amusement Park com seu copo – tudo isso no dia 17 de agosto.

McDonald's faz uma homenagem a parcerias antigas trazendo copos colecionáveis

 

“As Refeições de Colecionador serão vendidas durante todo o dia nas lojas e pelo aplicativo do McDonald’s. Elas vêm com um McMuffin de Salsicha com sanduíche de ovo, batata frita e café quente durante o café da manhã e uma seleção de 10 Chicken McNuggets ou um Big Mac com batata frita e um refrigerante em outros horários”, explicou a publicação. Esta ação, no primeiro momento, acontecerá no Estados Unidos.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade