É isso mesmo que você leu! Os clientes, nos Estados Unidos, estão sendo convidados a ajudar na fuga do Hamburglar, personagem antagônico do McDonald’s, que “fugiu” em “em um Plymouth Barracuda personalizado de 1970, apelidado de Burgercuda”, segundo informações publicadas em um comunicado à imprensa.
A estratégia faz parte de uma divulgação da rede de fast food para comunicar as alterações em sua linha de produtos, incluindo, o Big Mac.
“O McDonald’s construiu um legado servindo hambúrgueres deliciosos, mas sempre que temos a oportunidade de tornar o melhor ainda melhor, nós aproveitamos”, comentou Tariq Hassan, Diretor de Marketing e Experiência do Cliente do McDonald’s. “Não é nenhuma surpresa que essas mudanças chamaram a atenção do nosso maior fã de hambúrgueres – o Hamburglar. Estamos entusiasmados para que os fãs se juntem à diversão enquanto procuram por ele em sua onda de roubos de hambúrgueres. Você nunca sabe onde ele irá aparecer a seguir.”
Fuga do Hamburglar acontece pelos Estados Unidos para “roubar hambúrgueres”
“Os hambúrgueres são tão bons que Hamburglar está intensificando seu jogo de roubar hambúrgueres – desta vez, com um novo truque na manga listrada em preto e branco”, é o que diz o comunicado à imprensa.
O MC Donald’s ressalta a mudança nos lanches da empresa que serão fabricados com “novos hambúrgueres e pães mais macios, mais queijo derretido, porções de molho mais pesadas e um processo de preparo diferenciado, acrescentando cebola branca aos hambúrgueres enquanto ainda cozinham na grelha para melhorar a suculência e o sabor”.
Uma das intenções desta ação que gira em torno da fuga do Hamburglar é fazer com os consumidores tenham a curiosidade de experimentar os “novos lanches” e fiquem buscando pelo muscle car.
A agência Sean Smith Designs foi a responsável pela construção do carro. Enquanto a ideia da criação do Burgercuda veio da agência de relações públicas Golin.
Vale lembrar que de tempos em tempos, o Mc Donald’s libera o Hamburglar para as suas campanhas de marketing. Em 2015, por exemplo, foi “redesenhado” como um homem humano grisalho, segundo informações do Marketing Dive.
Os fãs que conseguirem identificar o carro de fuga do Hamburglar e escanear o código do veículo serão recompensados com o Arch Card. Além disso, terão a chance de ganhar brindes com inspiração no personagem da rede de fast food e, ao visitar a plataforma SpotHamburglar.com, poderão ganhar um ano de hambúrgueres grátis do McDonald’s.
“Suas exclusivas listras em preto e branco são retratadas no interior e no exterior do carro, junto com seu logotipo nos encostos de cabeça e detalhes vermelhos por toda parte”, é um dia para achar o veículo utilizado na fuga do Hamburglar.
Foto: Unsplash