Publicidade
Marcas de luxo | Compradores aspirantes aceitarão preços mais altos
19 de Abril de 2024

Marcas de luxo | Compradores aspirantes aceitarão preços mais altos

Aumentar a atratividade para uma marca é uma arte e não uma ciência

Publicidade

Os compradores de luxo no mercado de luxo não foram desencorajados pelos aumentos de preços e os compradores aspirantes irão ajustar-se com o tempo, afirma o diretor financeiro da LVMH.

O que aconteceu
Jean-Jaques Guiony disse numa teleconferência de resultados que os movimentos cambiais e, mais importante, a inflação, particularmente nos EUA e na Europa, estiveram por trás de alguns aumentos de preços significativos (por exemplo, o preço de alguns produtos Vuitton quase duplicou nos últimos cinco anos).

Publicidade

A empresa aproveitou a forte procura para aumentar os preços e manter as margens – “a maioria dos nossos concorrentes tem feito o mesmo”, observou.

“Não estou particularmente preocupado quanto à aceitação do novo nível de preços por parte dos clientes aspirantes”, disse ele. “É que vai levar tempo, como podemos ver nos mercados.”
E rejeitou a ideia de que as marcas pudessem conceber produtos destinados especificamente a clientes aspiracionais.

Por que isso importa
O preço é um significante de luxo e, querendo um ar de exclusividade, qualquer compromisso aqui poderia diluir a imagem de uma marca. Com 42% das suas receitas provenientes da Ásia, onde a inflação não é um problema, a LVMH parece estar bem posicionada para continuar o marketing da sua marca e esperar que os compradores aspirantes a alcancem.

Citação chave
“Isso não é FMCG. A ligação entre o investimento em marketing e as vendas não é imediata e totalmente matemática… investimos nas marcas para aumentar a atratividade [e] aumentar a atratividade é uma arte e não uma ciência” – Jean-Jacques Guiony, CFO da LVMH Moёt Hennessy.


Oriundo do Alpha, LVMH Moёt Hennessy – Imagem: LVMH

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade