Publicidade
Novo mascote do Mercadão dos Óculos criado pela D/Araújo conquista o Brasil
30 de Abril de 2024

Novo mascote do Mercadão dos Óculos criado pela D/Araújo conquista o Brasil

O mascote Mercão ganha vida com a expertise da agência, integrando jingle e coreografia originais ao processo criativo

Publicidade

Mercão, um adorável cachorro vira-lata, é o novo rosto do Mercadão dos Óculos, representando o arquétipo do “Amigo Leal” – carinhoso, empático e energético. O mascote é uma criação da D/Araújo Comunicação, que desenvolveu também um jingle cativante e uma coreografia animada para dar vida ao Mercão e estabelecer uma conexão ainda mais forte com o público infantil.

“O Mercão foi concebido para ser mais do que um simples mascote; é um símbolo de amizade e alegria contagiante, que enriquece a experiência de compra dos clientes”, explica Letícia Pacheco, diretora de planejamento da D/Araújo, que complementa: “A criação do Mercão foi um projeto que abraçamos com paixão e estamos orgulhosos com o resultado.”

Publicidade

Jason Braun, diretor de criação da D/Araújo, enfatiza que o nome ‘Mercão’ já estava implícito. “Nós queríamos que o mascote representasse o espírito acessível e popular da marca; e o que poderia ser mais brasileiro e querido do que um cachorro vira-lata? Eles são onipresentes, resilientes e amados por todos – um verdadeiro símbolo de inclusão e alegria. Através do Mercão, o Mercadão dos Óculos reafirma seu compromisso de servir todos os clientes com a mesma simplicidade e lealdade de um cão vira-lata, que conquista corações onde quer que vá”, destaca.

A D/Araújo apresentou o Mercão aos franqueados durante a convenção anual da marca, realizada em fevereiro no Rio de Janeiro, e a revelação ao público foi feita em março através das redes sociais, onde ele foi acolhido com entusiasmo.

“Desde sua estreia, Mercão conquistou corações por todo o Brasil. Ele não é apenas um mascote, é um membro da família do Mercadão dos Óculos,” declara César Lucchesi, diretor de marketing da rede Mercadão dos Óculos.

 

Linha promocional
Com a criação da D/Araújo, o Mercadão dos Óculos lança uma linha promocional completa, incluindo fantasia, pelúcia e kits com adesivos, tatuagens e chaveiros – todos celebrando a figura amigável e fofa do Mercão.

Além disso, o mascote será protagonista de várias ações e eventos do Mercadão, trazendo um tom amigável e descontraído na promoção dos produtos e serviços, e circulando com facilidade pelas diversas mídias e plataformas. “Sua história e sua filosofia de vida – Quem melhor do que um amigo fiel para te ajudar a ver o mundo melhor? – ressoa com a clientela e fortalece o relacionamento emocional com a marca”, finaliza Letícia Pacheco.

 

Ficha técnica
Anunciante: Mercadão dos Óculos
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção Executiva: Daniel Araújo
Atendimento: Betina Bastian
Direção de Planejamento: Letícia Pacheco
Direção de Criação: Jason Braun
Direção de arte: Eduardo Morin
Redação: Jason Braun e Ricardo Pisani
Produção: Adriano Martins

Publicidade
Publicidade