Publicidade
Com o intuito de impactar a Geração Z, a nova ação da Fanta traz uma nostalgia com lançamento de plataforma
02 de Maio de 2024

Com o intuito de impactar a Geração Z, a nova ação da Fanta traz uma nostalgia com lançamento de plataforma

A Coca-Cola anunciou uma nova ação da Fanta, que traz de volta a plataforma "Wanta Fanta". Porém, desta vez, temos desafio no TikTok e experiências em caminhões móveis.

Publicidade

A nova ação da Fanta, que a bebida com sabor de frutas da Coca-Cola, voltou aos primórdios com uma reprise de sua plataforma global “Wanta Fanta” (“Quero Fanta”, na tradução literal).

Segundo informações do comunicado à imprensa, a plataforma quer que os consumidores se entreguem ao que querem mesmo com a agitação do dia a dia.

Publicidade

“Wanta Fanta é uma mensagem para uma geração que deseja mais equilíbrio e tempo para si.” falou Ibrahim Khan, vice-presidente global de marketing Fanta da The Coca-Cola Company, no comunicado à imprensa. “Ao caminhar pelo supermercado, percebemos que os corredores estavam explodindo de funcionalidade. A maioria dos produtos focava apenas nas demandas físicas do estilo de vida da Geração Z. Então, em vez disso, decidimos falar com o espírito deles. Momentos em que eles querem bebidas simplesmente deliciosas, sem compromisso. Quando eles querem fazer coisas só para se sentirem bem, é disso que se trata Wanta Fanta. Porque fazer o que você quer, pode ser tão fácil quanto beber uma deliciosa lata de Fanta”, continuou.

Nova ação da Fanta optou pela volta do hino “Wanta Fanta”, mas com um toque lírico para “falar” com a Geração Z 

A nova ação da Fanta conta com spots de 30 e 60 segundos, que serão exibidos nas redes sociais e TV conectada premium (CTV ) plataformas.

A Fanta também recrutará uma mistura de criadores do TikTok para compartilhar conteúdo envolvente, inspirado e celebrando a nova música de ‘Wanta Fanta’. Os fãs da plataforma poderão participar do evento “Conte-nos o que você ‘#Quer?’ desafio por uma chance de receber recompensas como mercadorias e produtos exclusivos”, explicou o comunicado à imprensa.

 

Com o intuito de impactar a Geração Z, a nova ação da Fanta traz uma nostalgia com lançamento de plataforma

 

O vídeo da ação, que foi publicado no YouTube da marca, traz a seguinte descrição: “Num mundo que glorifica as necessidades, Fanta liberta os seus desejos. Quer um?”.

 

 

WPP Open X e liderada pela Majority com o apoio de BCW, EssenceMediacom, Goat, Ogilvy, Subvrsive e VML foram as responsáveis pela nova ação da Fanta, que teve estreia nos Estados Unidos e deve ser estendida para a China, Japão, Coreia e, claro, outros países nos próximos meses.

 

Com o intuito de impactar a Geração Z, a nova ação da Fanta traz uma nostalgia com lançamento de plataforma

 

“Criamos a nova plataforma e trabalhamos para falar diretamente com nossos fãs para que saibam que os vemos e ouvimos”, comentou Camilla Zanaria, Diretora Sênior, Global Shopper & Consumer Content, Sparkling Flavors, no comunicado. “O filme da campanha e o jingle remixado falam diretamente sobre o equilíbrio muitas vezes desafiador entre a responsabilidade diária e o desejo de diversão que nossos fãs enfrentam. Queremos dar às pessoas permissão para encontrar mais momentos para o que desejam fazer”, disse ela sobre a nova ação da Fanta.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade