Publicidade
Nestlé e Alzheimer: Marca faz uma nova leitura de receitas para reativar memórias
29 de Abril de 2024

Nestlé e Alzheimer: Marca faz uma nova leitura de receitas para reativar memórias

Para trazer um "desbloqueio" da mente, Nestlé e Alzheimer recriam receitas para trazerem lembranças de grandes momentos.

Publicidade

Com o nome de “Receitas Inesquecíveis”, a nova campanha Nestlé e Alzheimer quer ativar a mente das pessoas que têm esta doença “através da alimentação”. Segundo informações do Marketing Directo, a campanha, criada pela Publicis, é uma nova experiência no Brasil.

“A campanha destaca o poder das receitas para estabelecer conexões profundas entre as pessoas, reavivar memórias e emoções e criar experiências que duram a vida toda”, explicou Ionah Kochen, vice-presidente de marketing e comunicações da Nestlé. “’Receitas Inesquecíveis’ também reforça o propósito das receitas Nestlé, que há mais de 60 anos conectam pessoas através da comida”, completa.

Publicidade

Nestlé e Alzheimer: Traz receitas escritas pelos protagonistas da campanha 

O Alzheimer é uma doença que vai trazendo diversos danos para a memória das pessoas e, por esta razão, a ação Nestlé e Alzheimer que mexer com as lembranças dos consumidores que sofrem com este problema.

“O funcionamento da mente é, em qualquer caso, extraordinariamente complexo e alguns estudos demonstraram que tanto a comida como a música podem ajudar as pessoas com Alzheimer a consolidar certas memórias na sua memória frágil”, explicou a publicação.

 

 

O vídeo da campanha Nestlé e Alzheimer tem quatro minutos e tem direção de Fred Luz e produção da O2 Filmes. Na história, temos quatro protagonistas que com a ajuda da chef Carol Albuquerque, reativam a memória das pessoas reproduzindo receitas que lembram a sua infância.

“’Receitas Inesquecíveis’ é um projeto com forte propósito”, explicou Mauro Ramalho, diretor de criação da Publicis Brasil. “Esta é uma campanha que ajuda a conscientizar sobre um problema que faz parte da realidade de milhares de brasileiros e que merece muito mais atenção do público”, acrescentou.

Um dos principais objetivos da campanha Nestlé e Alzheimer é trazer um aumento sobre a conscientização da doença que afeta milhares de pessoas no mundo todo. Esta ação acontece no Brasil.

 

Nestlé e Alzheimer: Marca faz uma nova leitura de receitas para reativar memórias

 

Com foco nas redes sociais, a nova campanha da Nestlé no Brasil demonstra que os laços criados em torno da mesa são praticamente perpétuos. Os pratos recriados para a campanha estarão à disposição de quem decidir entrar na cozinha para prepará-los no site de receitas da Nestlé“, disse a publicação.

Para Júlio, que é um dos protagonistas da ação, a chef de cozinha recriou um prato com bacalhau. Já para Antonia, o prato escolhido foi o Sarapatel, feito com vísceras de porco, cabra ou cordeiro. Em todos os casos contados na campanha da Nestlé e Alzheimer podemos ver memórias sendo desenterradas.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade