Publicidade
Indústria têxtil catarinense embarca em ação social junto a Luciano Huck
10 de Dezembro de 2024

Indústria têxtil catarinense embarca em ação social junto a Luciano Huck

A marca marcou presença fornecendo enxovais para três casas

No último domingo, 8/12, o programa Domingão com o Huck, da TV Globo, estreou uma nova temporada de “Fazer o Bem, Não Importa a Quem”, que estimula as pessoas a ajudarem umas às outras, impactando positivamente a vida de alguém.

Nesta nova temporada, o quadro contou a história do pedreiro Erivaldo, que usa parte do seu tempo para construir casas para quem não tem condições. “Vamos contar a história de um brasileiro que distribui casas. Que orgulho de contar sua história para o Brasil inteiro” anunciou o apresentador Luciano Huck.

Publicidade

Natural de Serra Dourada (BA), caçula de 11 irmãos, Erivaldo começou a trabalhar ainda criança, aos 7 anos. Aos 19 anos mudou de estado, indo para o Mato Grosso (Cuiabá), onde se casou com a costureira Ilza e juntos adotaram uma filha. Em 2017, idealizou o projeto “Amor de Cristo, construindo sonhos”, que tem como objetivo construir casas para pessoas em vulnerabilidade social. “Se você tem a oportunidade de transformar a vida de alguém, por que não transformar?”. Desde então, já foram 12 casas construídas e famílias beneficiadas, transformando a vida de mais de 50 pessoas. Uma 13ª casa está em finalização.

Sem doadores fixos, o pedreiro enfrenta dificuldades financeiras, mas isso não diminui sua determinação. O projeto também não conta com uma equipe grande, tendo como voluntários seu irmão Edivaldo, um senhor da comunidade e um sobrinho. Embora todos trabalhem voluntariamente, Erivaldo se esforça para oferecer uma remuneração simbólica. Outras pessoas compõem essa rede do bem.

O “Fazer o Bem, não Importa a Quem” ajudou Erivaldo a construir as três casas e a Döhler, indústria têxtil catarinense, forneceu todo o enxoval de cama, mesa e banho para os três novos lares. Uma das casas foi para um haitiano que vende picolé; outra para uma mulher que tem seis crianças e uma netinha e a terceira casa é a do próprio Erivaldo, que ajudava os outros, mas não terminava sua própria casa. “Lar Doce Lar”.

Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da companhia reforça que, “Para a Döhler, é uma alegria imensa contribuir para este projeto tão bonito de levar dignidade para quem precisa. Como não se emocionar com a iniciativa do Erivaldo e juntos ajudar a transformar realidades em nosso país? Como uma indústria brasileira, que tem um olhar para o desenvolvimento sustentável e a ação social como um de seus pilares, fazer parte desta iniciativa é uma oportunidade de ver nossos valores em prática”.

O programa, que causou forte comoção neste domingo, deixou uma mensagem de solidariedade e amor. “Eu estou muito feliz de usar meu dom para fazer o bem. São muitos anos de trabalho, dedicação e, acima de tudo, de amor ao próximo”, resumiu Erivaldo.

Confira o episódio aqui.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade