Publicidade
Guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade é lançado pela Operand
28 de Junho de 2022

Guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade é lançado pela Operand

Material gratuito destaca a importância, benefícios e os desafios da inclusão

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresa Operand acaba de desenvolver o primeiro guia de diversidade e inclusão para agências de publicidade.

O documento reúne dados, estratégias e iniciativas para aumentar a quantidade de equipes com profissionais de diferentes estilos de vida, crenças, raça, gênero e orientação sexual. A iniciativa também destaca que promover a diversidade é benéfico para as pessoas, para as agências, para a sociedade e especialmente para o mercado.

Publicidade

Segundo pesquisa da McKinsey, nas companhias onde a diversidade é abordada, os profissionais têm probabilidade 152% maior de propor novas ideias e buscar novas formas de fazer as coisas.

O relatório aborda temas como a importância da inclusão e diversidade, traz dicas de linguagem inclusiva, termos e expressões para não usar mais, práticas inclusivas de recrutamento e seleção e um passo a passo para começar a implantar essas ações dentro da empresa. A cartilha indica a importância das agências tratarem da diversidade e inclusão como um tema urgente diante do mercado.

Luciano Loffi, CEO da Operand destaca que, “A sociedade humana é complexa, multiracial e multicultural e as agências são as responsáveis por apresentar uma comunicação mais inclusiva que seja capaz de despertar nas pessoas a importância da diversidade”.

Foto:Pexels

Publicidade
Publicidade