A empresa catarinense de bebidas Baly – que se tornou uma das líderes no mercado de energéticos no país – soma hoje 16 anos de trajetória e anuncia o crescimento de 17 vezes em apenas quatro anos, além de mais de 100 milhões de litros vendidos.
Foi em uma falha da concorrência, com a falta de abastecimento de energéticos saborizados na pandemia, que a Baly lançou novos sabores e com valor acessível, além da produção de álcool em gel atendendo todos os grandes varejos, com preço justo ao consumidor, que fez com que a marca atingisse números tão expressivos.
O Carnaval de 2009 foi a grande virada de chave, quando a Baly introduziu o energético em garrafa PET, iniciando com 1L e 250ml e depois sendo pioneiro, também, com a embalagem de 2 litros. Essa inovação permitiu que a marca atingisse um público diversificado e se tornasse a líder incontestável na categoria.
Seguindo na linha em busca da liderança de mercado, a Baly trouxe mais um sucesso para as prateleiras: as bebidas envasadas em latas, com o intuito de conquistar um público diversificado e solidificar-se como líder nessa categoria. Ao incorporar bebidas em lata no rol de produtos, a marca segue oferecendo aos consumidores ainda mais opções para desfrutar da essência brasileira que permeia os produtos.
Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly ressalta que, “Na Baly, estamos orgulhosos de nosso crescimento no Brasil e de nosso papel como pioneiros na introdução da embalagem de 2 litros, um conceito 100% brasileiro. Este marco reflete nossa dedicação à inovação e ao compromisso de oferecer aos consumidores produtos únicos e autênticos. O nosso foco é sempre o cliente! Continuamos a construir nossa jornada com paixão e excelência, solidificando nossa posição como uma referência no mercado de bebidas”.
Autenticidade e qualidade
Além disso, a Baly é a única marca 100% brasileira no segmento e a qualidade e o sabor, inconfundíveis, são pontos de decisão para os consumidores. Os sabores: Tradicional, Tropical, Maçã Verde e Melancia lideram a preferência dos consumidores, enquanto o lançamento do novo sabor Morango e Pêssego, no verão de 2022, já conquistou a segunda posição nas vendas da marca em todo o Brasil.
Compromisso sustentável
A Baly, preocupada com o destino final das embalagens pet, desenvolveu uma bandeja feita de material reciclado da própria garrafa. Entidades parceiras recolhem mais de 50 toneladas por mês do produto, tanto da empresa quanto das recicladoras; processam o plástico e produzem a bandeja que é 100% de material reciclado. O novo produto serve ainda para o uso no dia a dia, como decoração e divisórias de organização. Essa iniciativa demonstra o compromisso da marca em minimizar o impacto ambiental.
Uma alternativa para crianças
Já para as crianças, a novidade é o produto “Baly Kids”. Uma bebida vitamínica, levemente gaseificada, rica em ferro e magnésio, além das vitaminas do complexo B. Ela é uma bebida feita especialmente para os pequenos: sem cafeína, taurina e sem teor energético. Uma alternativa saudável e divertida, o Baly Kids foi lançado em outubro de 2022 sem produto igual para a concorrência. Vendo a alta procura pelas bebidas energéticas, a empresa decidiu aumentar o leque de opções e incluir o pequeno consumidor, que já apresenta vontade própria e influencia na decisão dos pais.