Publicidade
D/Araújo cria campanha publicitária para o energético Baly, com o slogan “Espalhe essa energia”
02 de Fevereiro de 2012

D/Araújo cria campanha publicitária para o energético Baly, com o slogan “Espalhe essa energia”

A D/Araújo Comunicação lança a primeira grande campanha publicitária do energético catarinense Baly Energy Drink. Já estão no ar os spots de rádio e filmes estrelados pelo novo garoto-propaganda da marca, Fernandinho Beat Box. Além da publicidade a agência desenvolveu  ações promocionais  em PDV edegustações com apoio de outdoors em locais estratégicos do litoral sul do Brasil. A comunicação visual de eventos patrocinados também faz parte da estratégia.

Posicionamento
Com o slogan "Espalhe essa energia", o objetivo da campanha foi profissionalizar a imagem do energético, que é o carro-chefe de uma empresa familiar de Tubarão, que atua há 15 anos no mercado.
 
Segundo o presidente da agência, Daniel Araújo, “o Baly Energy Drink já era um sucesso de vendas no Sul do país. A conquista foi fruto do empreendedorismo e talento comercial da família que administra a companhia, aliados à alta qualidade da bebida. Agora, trabalhamos o fortalecimento da marca”.
 
O esforço de reposicionamento também visa atingir novos públicos com uma comunicação jovem e um apelo estético de vanguarda. A escolha de Fernandinho como garoto-propaganda não foi à toa: ele tem identificação direta com o público consumidor da marca e traduz com perfeição a energia que caracteriza o produto. O principal beatboxer brasileiro roda o país fazendo shows solo e em parceria com Marcelo D2. Também já fez participações especiais em apresentações do grupo humorístico Terça Insana e é figura carimbada em programas de grandes emissoras como Globo, MTV e SBT.
 
O beat box é um subgênero do hip-hop, que usa percussão vocal para reproduzir diversos sons com a boca, além de simular efeitos de DJs e de instrumentos musicais. De acordo com o diretor de criação da D/Araújo, Luiz Dias, no comercial Fernandinho é desafiado pela drink box da Baly, que propõe ritmos totalmente inusitados para testar a habilidade do artista: “Carnaval rock’n roll, cavaquinho tecno e balada russa foram alguns temas criados para desafiá-lo. É preciso mesmo muita energia para vencer essa batalha.”  
 
 
 

Publicidade
 
Ficha Técnica
Anunciante: Baly Energy Drink
Produto: Institucional
Campanha: Baly Energy Drink Espalhe essa energia.
Agência: D/Araújo ComunicaçãoDireção de Criação: Luiz Dias
Direção de arte: Luiz Dias
Redação: Marlon de Barros e Daniel Martins
Atendimento: Daniel Araújo e Martina Schlosser
Planejamento: Daniel Argolo e Martina Schlosser
Produção: Pauline Luize Lenhardt e Luciane Silveira
Arte-final: Lueji da Silva
Tratamento de imagens e fotografia: Studio Me
Mídia: Ana Claudia Souza
Produtora/Filme: Animaking 
Direção de Cena: Paolo Conti
Direção de Arte: Speto
Direção de Fotografia: Klaus Schlickmann
Produção: Poli Graciano
Produtora/Som: Estúdio Angels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade