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Electrolux assume o topo da lista de marcas com estratégias de marketing mais eficazes
23 de Novembro de 2023

Electrolux assume o topo da lista de marcas com estratégias de marketing mais eficazes

"De quais das seguintes marcas você viu um anúncio nas duas últimas semanas?" é a pergunta feita aos entrevistados para elaborar o ranking

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No ranking de Anunciante do Mês da YouGov BrandIndex no mês de outubro, a Electrolux assumiu o topo da lista de marcas que tiveram estratégias de marketing mais eficazes.

Essa lista analisou mais de 430 marcas no Brasil, e um fato que chamou atenção é que grande parte dos participantes que ficaram no Top 10 fazem parte dos setores de tecnologia e mídia. L’Oréal Paris ficou em segundo lugar, seguido da rede de fast food Burger King, da plataforma de vídeo social YouTube e da franquia de videogame FIFA .

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Além desses, a Apple, LG, SBT, Globo e McDonald’s estiveram no Top 10. O YouTube foi quem conteve o maior índice líquido de Consciência da Publicidade entre essas marcas, em seu melhor dia mais que dobrou o valor máximo alcançado pela Electrolux no período.

“Por meio do YouTube, a Electrolux divulgou vários de seus produtos com inteligência artificial inclusa, dentre eles: duas coisas das quais destacou suas capacidades para filtrarem ar em intervalos regulares e personalizados, assim como uma geladeira com ajuste automático de temperatura para aumentar a durabilidade dos alimentos. Em todos os anúncios, enfatizou a compatibilidade dos seus produtos com outros aparelhos da Electrolux”, afirma David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina. Segundo ele, a marca com maior sucesso nas estratégias de marketing em outubro foi particularmente ativa em vários de seus canais digitais durante o período de análise.

Olhando para as demais redes, no X (antes Twitter), Eastman observa que a empresa concentrou seus esforços de marketing na promoção da sua nova linha de geladeiras inteligentes. Na maioria de suas publicações, a Electrolux usou memes e tendências populares na plataforma (dentre elas, compartilhar as “reflexões”, reações com emojis a ações de outros e “dicas” para a vida corriqueira) e as adaptou para divulgar as vantagens de seu produto. A maioria dessas publicações foi promovida com a hashtag #NãoJogaNadaFora, com a qual se buscou reafirmar os principais recursos de seu aparelho.

Por fim, no Instagram, a Electrolux promoveu um número maior de produtos e fez uma forte aposta com o uso de influenciadores: seus fornos elétricos com a @RitaLobo, variadas linhas de eletrodomésticos com a @natmmarques, e as suas geladeiras com o @gregbosi, @larissagloor e @_marinamorais_. Além disso, ele criou vídeos especiais com @chefcabotelho e @thaisdutrasa para o Dia Mundial da Alimentação e Dia do Nordestino, respectivamente. “Essa abordagem muito diversificada de cada rede social, muito específica para os usos e costumes de cada plataforma, pode ter sido crucial para seu desempenho na classificação de outubro”, concluiu Eastman.

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