De acordo com informações do site Restaurant Business, o último trimestre de 2024 foi muito bom quando olhamos para o número das vendas do Mc Donald’s. Segundo os dados divulgados pela empresa, o crescimento foi de 2,5%. A marca deu o crédito para elevação para o marketing, entrega e digital.
Porém, estas conversões aconteceram através de “aumentos estratégicos de preços no cardápio”, disse o Mc Donald’s. “Temos uma mensagem de valor”, falou o CEO Chris Kempczinski, segundo a publicação. “Mas estamos fazendo isso de 50 maneiras diferentes com valor local. O que não temos nos EUA é uma plataforma de valor nacional.”
Esta elevação traz o cenário para o 15° trimestre consecutivo de aumento nas vendas do Mc Donald’s nos Estados Unidos. Se olharmos para o mundo, as vendas cresceram 1,9%, sendo o 13° aumento trimestral seguido.
Mesmo com aumento nas vendas do Mc Donald’s, a empresa acredita que precisa apostar em mostrar o seu valor
Já tínhamos falado que, além de se concentrar nas vendas do Mc Donald’s, os executivos da empresa estão pensando em dar mais consistência para a marca. E é isso que Ian Borden, CFO, voltou a falar. “Os ventos contrários macro foram mais significativos do que prevíamos no início do ano”, disse ele, segundo o Restaurant Business.
Além disso, é importante lembrar que a rede de fast food fez melhorias nos seus principais hambúrgueres como Cheeseburgers, McDoubles e Big Macs ampliando, inclusive, a opção dele no cardápio. Atualmente, estes lanches, conhecidos como “melhor hambúrguer” estão em 80% dos restaurantes globais.
“O McDonald’s também creditou a melhoria das operações por impulsionar os negócios no período”, enfatizou a publicação.
O digital também teve um papel importante no crescimento das vendas do Mc Donald’s, especialmente quando olhamos para o MyMcDonald’s Rewards, seu programa de fidelidade. De acordo com o site, este programa rendeu mais de “US$ 6 bilhões em vendas para a empresa”
Um ponto importante é que os valores dos itens no Mc Donald’s e, claro, em outros restaurantes no segmento fast food, têm crescido muito.
Como consequência disso, “as cadeias de restaurantes têm perdido tráfego para mercearias e lojas de conveniência. Os executivos do McDonald’s têm estado mais focados neste tema nos últimos meses, em meio à preocupação com a situação do consumidor, especialmente daqueles que vivem em famílias de baixa renda”, explicou o site.
“Comer em casa tornou-se muito mais acessível”, falou Kempczinski aos analistas em fevereiro de 2024, quando tentou explicar a diminuição de consumidores de baixa renda ao olhar para as vendas do Mc Donald’s.
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