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Porque a estratégia do McDonald’s quando o assunto é o marketing da empresa é considerada diferenciada
29 de Abril de 2024

Porque a estratégia do McDonald’s quando o assunto é o marketing da empresa é considerada diferenciada

Mesmo que tenhamos visto uma evolução nas táticas utilizadas, a estratégia do McDonald's no marketing é consistente e é um dos fundamentos da marca.

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A estratégia do McDonald’s quando o assunto é o marketing é um dos diferenciais da rede de fast food, que tem conseguido se posicionar de uma forma diferente “dos seus rivais ao manter um nível de ‘quietude’, segundo falou a Hannah Pain, chefe de marketing da empresa.

De acordo com informações do Marketing week, ela ainda completou, durante um evento organizado pela Kantar, que “há um nível de calma e quietude em torno da estratégia, o que realmente nos fundamenta”.

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“As táticas podem flexibilizar ou mudar e se orientar de maneira um pouco diferente… mas do nosso lado, a estratégia permanece firme e verdadeira”, continuou Pain sobre a estratégia do McDonald’s.

Ela ainda disse que “não será surpresa para você que nossa estratégia de marketing esteja fundamentalmente fundamentada na estratégia de negócios”.

Consistência na estratégia do McDonald’s é o principal objetivo nas ativações da marca

A consistência na estratégia foi o tema principal que emergiu da sessão; no entanto, o vice-diretor de estratégia da agência McDonald’s, Leo Burnett, Tom Sussman, disse que a marca não “descansa sobre os louros”.

Segundo Tom Sussma, diretor de estratégia da agência McDonald’s na Leo Burnett, “a marca não descansa sobre os louros”. Reforçando que a estratégia do McDonald’s tem sempre de ser consistente.

Além disso, Sir Nigel Bogle, fundador da BBH, comentou durante o evento da Kantar, que a forma que a rede de fast food, antes, era “seguir em frente sem parar”. Ele ainda disse que as pessoas estão sempre focadas em realizar coisas para a empresa com intuito de dar repercussão entre os consumidores e, consequentemente, gerar um crescimento.

“A equipe investe muito na marca. Nunca fazemos coisas para nossa própria satisfação ou porque achamos que seria divertido para nós”, disse Sir Nigel Bogle.

Mesmo que o McDonald’s seja uma grande marca e que investe bastante quando o assunto é o marketing, é essencial que as decisões sejam tomadas de forma cautelosa, pontuou Pain. “Há tantos públicos, novas iniciativas ou inovações que podem surgir e nos distrair”, observou ela.

“E, na verdade, manter-nos honestos sobre o que realmente irá impulsionar as alavancas de crescimento que estão na nossa estratégia de negócios nos mantém realmente fundamentados em termos dessa priorização”, completou Pain sobre a estratégia do McDonald’s.

Fainareti Schortsanit, chefe de insights do consumidor do McDonald’s, também estava no evento, segundo o Marketing Week, e aproveitou para falar sobre “o poder da orientação para o mercado e dos insights do consumidor para descobrir como aproveitar” os principais pontos da empresa.

“Estamos incansavelmente curiosos sobre o que aconteceu no mercado, o que está acontecendo com nossos clientes. Quais são os impulsionadores dos negócios?”, disse sobre a estratégia do McDonald’s.

Foto: Unsplash

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