Publicidade
Com mini OOH, Heinz reforça pedido de emoji de ketchup nos EUA
18 de Abril de 2024

Com mini OOH, Heinz reforça pedido de emoji de ketchup nos EUA

A ação foi criada e produzida pela LePub Brasil, parceira do The Kitchen, a in house da marca

Publicidade

A Heinz, marca de ketchup reconhecida no mundo, começou um movimento audacioso para chamar a atenção da Unicode, organização responsável pela criação de emojis.

Em uma tentativa de pressionar a empresa a incluir o tão esperado emoji de ketchup em seus próximos lançamentos, a Heinz implantou mini outdoors próximo da sede da empresa responsável pela criação dos emojis em Los Angeles, nos Estados Unidos. A ação foi criada e produzida pela LePub Brasil, parceira do The Kitchen, a in house da marca.

Publicidade

Apesar dos esforços contínuos dos fãs de ketchup ao redor do mundo, o emoji do amado condimento ainda não foi incluído pela empresa responsável pelo desenvolvimento de emojis para iOS e Android. Conhecida pela dedicação em resolver os desejos dos consumidores, a Heinz está agindo em resposta aos anos de clamor dos apaixonados pelo seu ketchup.

Os mini outdoor exibem a icônica garrafa de ketchup Heinz, acompanhada de mensagens persuasivas, com o intuito de capturar a atenção da Unicode e destacar a importância da inclusão deste símbolo amado pelos fãs do condimento. Frases em inglês como ‘Unicode, se você não fez, eu fiz!’ e ‘Viram? Tem que ser Heinz’ com a hashtag ‘CadêMeuEmojiDeKetchup’ fazem parte da ação para atrair a atenção da organização.

A iniciativa faz parte da estratégia da marca de reforçar que, se é ketchup, tem que ser Heinz, mesmo que seja um emoji de ketchup.

Sendo assim, para amenizar a frustração anual, a Heinz lançou na semana passada o primeiro emoji de ketchup da vida real: uma miniatura colecionável e limitada do icônico frasco de Heinz com ketchup dentro, embora não seja destinada ao consumo. A taxa de engajamento total da campanha foi de 5.50%.

A Heinz também uniu forças com o cantor de trap Luccas Carlos além de um seleto grupo de influenciadores nas redes sociais. Esses parceiros estratégicos estão engajando suas audiências, marcando a Unicode e expressando o desejo coletivo por um emoji de ketchup, reforçando o apelo.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade