É isso mesmo que você leu! Uma ação da Heinz que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, trouxe diversos dispensers de ketchup nos locais onde servem cachorro-quente, porém, o estabelecimento não oferece o famoso molho de tomate.
Segundo informações do Marketing Directo, “decidiu resolver o problema instalando mupis com dispensadores de ketchup ao lado daqueles estabelecimentos de cachorro-quente que têm a política de não servir o famoso molho à sua clientela”.
“Dar um tapa na garrafa de ketchup é um símbolo universal do amor das pessoas pela Heinz”, explicou Geoff Baillie, diretor criativo da Rethink, de acordo com a publicação. “Sabendo que existem tantos restaurantes em todo o mundo que se recusam a servir Heinz, transformámos o famoso Bottle Slam de Heinz numa forma de ajudar as pessoas a libertarem-se da sua frustração e, ao mesmo tempo, receberem o ketchup que realmente desejam”, continuou.
Ação da Heinz deixa clientes comerem ketchup à vontade
A agência Rethink foi a responsável por desenhar a nova ação da Heinz que aconteceu, principalmente, “próximos ao The Wieners Circle e aos estabelecimentos McDonald’s no famoso Navy Pier, em Chicago (Estados Unidos). Mesmo que o McDonald’s sirva o molho de tomate à vontade para os seus clientes, o oferecido não é da marca Heinz, já que a rede cortou relações que a marca tinha há mais de 40 anos.
Intitulada “Smack For Heinz” (“Dê um tapa no Heinz”, na tradução literal), o vídeo da ação foi publicado no YouTube da marca.
A ação da Heinz ainda traz uma interação para os admiradores do seu famoso molho de tomate: Um QR Code no mupi foi colocado para que as pessoas consigam denunciar os locais que não servem aos clientes o ketchup Heinz, através do site smackforheinz.com.
“Uma das maneiras mais poderosas pelas quais os fãs da Heinz mostram seu amor irracional pelo nosso ketchup é a devastação e a frustração que sentem quando um restaurante não serve esse molho”, falou Lizzy Goodman, gerente de comunicações da marca Heinz. “A campanha ‘Smack for Heinz’ não só combate ativamente esta catástrofe, mas também demonstra aos restaurantes que não servem o nosso ketchup até onde os nossos fãs estão dispostos a ir para temperar os pratos com o seu molho de tomate preferido”, complementou.
O Marketing Directo aproveitou para lembrar que esta ação da Heinz não foi a primeira vez em que a marca levanta a bandeira contra os estabelecimentos que não fornecem ketchup, o que tem acontecido muito em Chicago. Em 2017, a marca lançou novo produto que tinha o nome de “Chicago Dog Sauce” (“Molho de cachorro Chicago”, na tradução literal), porém, que tinha o molho de tomate como ingrediente.
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