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Cimed promove inclusão social para idosos com problemas de visão
17 de Maio de 2024

Cimed promove inclusão social para idosos com problemas de visão

Marca lança também nova embalagem

A Cimed reforça seu propósito de oferecer saúde e bem-estar de forma acessível aos brasileiros, tendo o genérico como carro-chefe do negócio.

Como celebração de 25 anos da Lei dos Genéricos no Brasil, a farmacêutica investirá R$ 5 milhões em uma campanha educativa nacional, para provocar a reflexão sobre os benefícios proporcionados por esse medicamento, além de desmistificar qualquer desqualificação relacionada à categoria.

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Iniciativa de inclusão
Além da campanha, a Cimed lançará uma outra grande iniciativa, com o lançamento de novas caixinhas que facilitarão a leitura dos consumidores idosos ou com problemas de visão.

A partir do dia 20/5, todas as embalagens dos genéricos da Cimed terão letras maiores. Os consumidores agora poderão enxergar o nome da molécula e outras informações de uso com mais facilidade.

Além disso, a nova caixinha terá espaços em branco para escrever de quantas em quantas horas o paciente precisa tomar aquele medicamento e a quantidade de doses — a famosa posologia, além da duração do tratamento. Com intervalo e duração do tratamento visíveis, facilitamos a rotina do consumidor.

A companhia também está produzindo um conteúdo sobre medicamentos genéricos em parceria com a TV Globo, que será transmitido no programa Domingão com Huck do dia 19/5.

João Adibe Marques, CEO da Cimed explica que, “Nessa campanha, vamos mostrar todos os processos e análises que garantem a qualidade do genérico da Cimed, que não perde para nenhum outro medicamento de referência. Temos laboratórios e fábricas de última geração, com profissionais capacitados, além de atender a todas as exigências da Anvisa para a produção dos medicamentos. O que existe em relação ao genérico no Brasil é um preconceito baseado na precificação menor do produto, que nada tem a ver com a qualidade”.

Dia do Genérico
Com a campanha, a Cimed projeta faturar R$ 100 milhões em maio com a venda de cerca de aproximadamente 20 milhões de caixinhas – um aumento de 20% na comparação com a campanha lançada no mesmo período do ano passado. Ao longo de todo o ano, a projeção é de chegar ao faturamento de R$ 1bi apenas nessa categoria.

“Celebrar o Dia do Genérico levando informação para as pessoas é a melhor forma de combater o preconceito. Essa categoria é de grande importância para a Cimed, pois permite tangibilizar o nosso propósito de proporcionar acessibilidade em saúde e bem-estar para a população”, completa Adibe.

A categoria tem sido cada vez mais bem recebida pelos consumidores. No ano passado, as vendas dos genéricos em todo o país aumentaram 11,4% na comparação com 2022, para 2,3 bilhões de unidades comercializadas, ou R$ 26,3 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos). A performance da Cimed se destacou, no mesmo período, com um crescimento bem acima do mercado – 10,5% em unidades e 17,4% em valor, com o portfólio de genéricos.

A Cimed é uma grande entusiasta dos medicamentos genéricos que, com preços mais baixos, contribuíram para aumentar o acesso da população à saúde.

A farmacêutica também aumentou o investimento em mídia e em ações educacionais, como por exemplo, com o merchandising durante o programa Domingão com Huck, do apresentador Luciano Huck, na TV Globo.

Dessa forma, as caixinhas amarelas da Cimed foram reconhecidas como uma das marcas mais lembradas de genéricos, segundo o reconhecimento Top of Mind, elaborado pela Folha, em 2023.

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