Segundo informações do Food Dive, a Coca-Cola confirmou que a produção do sabor Spiced não acontecerá mais. O lançamento do produto tinha acontecido há sete meses. A intenção da marca de bebida é inserir outro sabor no mercado em 2025.
Os motivos da decisão não foram revelados, mas a empresa garantiu que está “sempre observando o que clientes gostam e ajustando a gama de produtos”.
De acordo com a publicação, um dos motivos poderia ser “a falta de conhecimento sobre a nova oferta quanto a confusão sobre o sabor (não é picante) tenham contribuído para as vendas fracas”.
Para entendermos melhor sobre o sabor, a Spiced oferecia “uma alquimia única dos nossos sabores icônicos de cola, framboesa e especiarias”.
Bebida descontinuada pela Coca-Cola foi lançada em fevereiro nos Estados Unidos
O cancelamento da bebida da Coca-Cola marca o fim de uma tentativa da marca de “conversar” e atrair o público mais jovem. A campanha para lançamento do produto, criado para Geração Z, foi bem chamativa.
Como temos visto, a empresa de bebida tem aproveitado para criar diversos sabores por tempo limitado com o intuito de captar novos consumidores. Um grande exemplo é o lançamento do sabor Oreo. Além disso, também tivemos o lançamento de algumas Cocas por tempo limitado com sabores ambíguos, incluindo as Coca-Colas com sabor ‘Dreamworld’, ‘Starlight’ e ‘Byte’, lembrou o site da CNN.
Duane Sanford, editor da Beverage Digest, disse à CNN que a Spiced poderia ser um produto de edição limitada, mas esta informação pode não ter ficado tão clara. O fato é que a Coca-Cola tinha a pretensão de deixar o sabor na sua linha permanente já que a uma pesquisa feita pela empresa chegou à conclusão de que tem “um aumento na disposição do consumidor em experimentar uma bebida com especiarias”.
“Os consumidores estão buscando sabores mais ousados e perfis de sabor mais complexos”, disse Sue Lynne Cha, vice-presidente de marketing da empresa para a América do Norte, anteriormente à CNN. “Essa é uma tendência que começamos a ver em alimentos, mas também em bebidas, e achamos que esse era um espaço único para nós atuarmos”, continuou.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a Coca-Cola decide cortar um dos seus sabores. Esta decisão já aconteceu com a produção de Cherry Vanilla, lançada em 2020 e a Diet Coke com Splenda.
Foto: Pexels