A Ajinomoto do Brasil faz parte de mais momentos do seu dia do que você imagina. A empresa, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN, MID e VONO, acaba de anunciar sua nova campanha institucional com o conceito “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”.
Desenvolvida pela FSB Comunicação, em parceria com a Jotacom, agência de mídia e performance da FSB Holding, a campanha apresenta ao público como a Ajinomoto faz parte do cotidiano dos consumidores em diversos momentos do dia, destacando sua atuação além do segmento alimentício. A campanha também busca conectar-se com um público jovem, aumentando o reconhecimento da marca e vinculando-a aos pilares de Sustentabilidade e Saúde & Nutrição, áreas de forte atuação da Ajinomoto do Brasil.
Apropriando-se do amor, que é um ativo da marca SAZÓN desde o início da década de 90, a campanha tem como objetivo estender esse sentimento às diversas áreas de atuação da empresa, trazendo uma conexão maior entre as marcas dos produtos e a marca corporativa, e reforçando o padrão de qualidade da Ajinomoto do Brasil em todas as etapas, desde o processo produtivo até a entrega ao consumidor.
Entre novembro de 2024 e março de 2025, o público será impactado por diversos conteúdos no online e offline, em múltiplos canais. A divulgação começa com o lançamento de um hotsite que trará informações sobre a campanha, a empresa e um vídeo institucional, seguida por branded content em revistas, mídia, ações com influenciadores e estratégia de Relações Públicas e Marketing. Além disso, a comunicação se estende a ações de engajamento com o público interno, a fim de reforçar nos colaboradores o sentimento de pertencimento que permeia o clima organizacional.
Adriana Moucherek, diretora de Marketing, Comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil comenta que, “A Ajinomoto do Brasil alia tecnologia e inovação em todas as suas frentes para promover bem-estar e saúde à sociedade e para colaborar com um mundo mais sustentável. Estamos muito orgulhosos desse novo momento da empresa que, pela primeira vez, traz uma campanha institucional conectada a uma jornada de comunicação externa e interna a fim de mostrar como somos parceiros na rotina das pessoas”.
“Além dos temperos e produtos alimentícios, nossos aminoácidos estão presentes em uma variedade de itens, como cremes dentais, filtros solares, suplementos esportivos e fertilizantes, ajudando a melhorar as safras de frutas e grãos. Para nós, é essencial comunicar essa versatilidade ao público de forma assertiva”, acrescenta Adriana.
Ficha técnica – Jotacom:
VP de Planejamento e Novos Negócios: Jaderson Alencar
Head de Atendimento de Novos Negócios: Ligia Cavalieri
Gerente de Atendimento: Evellyn Vieiro
Coordenador de Atendimento: Vitor Cintra
VP de Criação: Fabio Mello
Head de Criação: Renato Vasques
Diretor de Arte: Bruno Ramos
Diretor de Arte: Victor Cardoso
Redator: André Tropiano
Head de Influência: Daniel Bovolento
Gerente de Influência: Maria Paula Malheiros
Analista de Influência: Caroline Omori
Gerente de Planejamento e Mídia: Mallu Tachela
Gerente de Mídia: Bruna Souza
Planejamento e Estratégia Digital: Diandra Ferreira
Gerente de Projetos: Airon Wisniewski
Diretor de Arte: Elber Cardoso
DEV: André Medeiros