A agência Bold acaba de entregar o novo reposicionamento da Nuuvem, empresa pioneira e líder no mercado de distribuição digital de jogos na América Latina.
A Nuuvem redefine sua identidade e propósito para se tornar mais do que uma simples plataforma de jogos, mas sim um ponto de encontro para a comunidade gamer brasileira.
“A Nuuvem é uma gigante do mercado, mas sempre teve foco em performance e pouco olhar para a marca. O grande desafio desse trabalho foi expandir o seu universo para alcançar todo potencial e destravar o senso de pertencimento que o seu público possui. “Nuuvem Let’s game”, é um convite para acessar todos os mundos que a plataforma possibilita para os gamers do Brasil e da América Latina”, explica Duda Bom Queiroz da Bold.
Pesquisa de mercado
Com o objetivo de se destacar em um mercado em constante expansão e fortalecer seu vínculo com os jogadores, a Nuuvem buscou a expertise da Bold para redefinir sua estratégia de marca e comunicação. Por meio de extensa pesquisa de mercado, análise de tendências e profundo entendimento do público-alvo, a Bold desenvolveu uma abordagem abrangente e impactante para reposicionar a marca como uma plataforma que conecta e aproxima a comunidade gamer.
Fernando Campos, CEO da Nuuvem comenta que, “O reposicionamento da Nuuvem revela um novo momento, não só para a empresa, mas também para a comunidade gamer brasileira. A Bold desempenhou um papel vital nesse processo, e estamos ansiosos para ver os resultados dessa colaboração”.
O novo posicionamento foi guiado por uma estratégia cuidadosamente elaborada, que incluiu a definição de arquétipos, a criação de personas detalhadas, a identificação de públicos prioritários e a elaboração de uma narrativa envolvente. A Bold trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Nuuvem para garantir que o novo posicionamento refletisse fielmente os valores e aspirações da marca.