Numa inovadora colaboração no mercado B2B, a Bold tem impulsionado o sucesso de seus parceiros de negócios por meio de um programa educacional, focado na gestão empresarial e de processos específicos para o setor do acrílico.
Ministrado em parceria com o Instituto Latino-americano do Acrílico (ILAC), o curso “Empreender em Acrílico” tem impulsionado reais transformações no potencial de pequenos e médios negócios, tendo o principal objetivo de ampliar o conhecimento e as habilidades empreendedoras de seus participantes.
Sob uma estimativa de lucro que pode ser ampliada diretamente em até 50% em seus negócios, os parceiros emergem do curso com a capacidade plena de criar qualquer estrutura em acrílico. Desde peças personalizadas até as mais simples, a capacitação permite elevar melhorias no lucro e no mix de produtos, já no dia seguinte após a conclusão do treinamento. “Tivemos o depoimento de um cliente que aumentou a sua produção em 400%”, destaca a supervisora comercial da Bold, Jéssica Brummer.
O treinamento abrange ao todo 24 horas de aulas intensivas, proporcionando um aprofundamento em áreas essenciais como vendas, marketing, negócios digitais, custos e precificação de peças. Além disso, os participantes têm acesso a técnicas avançadas de processamento de peças acrílicas, incluindo a colagem de chapas robustas e a moldagem de grandes formatos. Ao término dos conteúdos, os envolvidos aplicam os conceitos aprendidos em um trabalho de conclusão, onde respondem a orçamentos solicitados por clientes reais.
Até o momento, 54 empresários já concluíram a capacitação com sucesso. Direcionado a proprietários, gestores, administradores e consultores de empresas atuantes no segmento do acrílico, o programa semestral vem sendo conduzido na matriz da empresa em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, numa região estrategicamente próxima à relevantes cidades industriais como Joinville e Itajaí.