Publicidade
Ação do McDonald’s para o Dia Internacional da Mulher traz selo em lanches
08 de Março de 2024

Ação do McDonald’s para o Dia Internacional da Mulher traz selo em lanches

Com o selo “Made Equality” (“Feito Igualmente”, na tradução literal), a ação do McDonald’s para o Dia Internacional da Mulher pretende mostrar o comprometimento da marca pela igualdade.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e como forma de comemoração, uma ação do McDonald’s tem como objetivo “selar” o compromisso da marca com a inclusão e igualdade.

A campanha intitulada “Made Equality” (“Feito Igualmente, na tradução literal), trará um selo com estas duas palavras em todos os lanches do McDonald’s na Espanha.

Publicidade

“Mais um ano, no McDonald’s celebramos o Dia da Mulher, demonstrando o nosso firme compromisso com a igualdade de gênero. O lançamento do selo ‘Made in Equality’ é um passo em frente no nosso desejo de oferecer não só produtos de qualidade, mas também de promover e apoiar o talento e a liderança feminina, e garantir um ambiente de trabalho diversificado, igualitário e inclusivo”, comentou Paloma Cabral, Diretora Corporativa do McDonald’s Espanha.

Ação do McDonald’s quer dar continuidade ao compromisso com diversidade e inclusão

Além do selo nos lanches, a ação do McDonald’s terá um código QR. Os clientes que apontaram a câmera do seu celular para o QR Code serão direcionados para a plataforma da campanha e, lá, terão mais informações sobre o Plano de Igualdade da rede de fast food.

Entre os pontos inseridos no plano temos “35 medidas focadas na promoção do emprego de qualidade e em um ambiente de trabalho diversificado e igualitário, e que incentiva os fãs da marca a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, segundo a publicação.

O plano anunciado junto com a ação do McDonald’s para o Dia Internacional da Mulher tem a certificação AENOR do Sistema de Gestão da Igualdade de Género (SGIG), sendo considerada a primeira empresa do segmento de restaurante, na Espanha, a ter este documento.

Um plano que obteve a certificação AENOR do Sistema de Gestão da Igualdade de Género (SGIG) , sendo a primeira empresa de restauração em Espanha a obtê-la.

O McDonald’s também lançou, em 2023, uma plataforma com o nome de “Más Mujeres. Mais McDonald’s” (“Mais Mulheres. Mais McDonald’s”, na tradução literal), onde tem como principal intuito apoiar o empreendedorismo e a liderança de mulheres, além de, realizar o recrutamento de mulheres para a liderança de novas franquias da empresa.

 

Ação do McDonald’s para o Dia Internacional da Mulher traz selo em lanches

 

“Com a nova plataforma ‘Mais Mulheres. Mais McDonald’s’ reforçamos o nosso compromisso de contribuir para a mudança social para uma igualdade real e eficaz. A busca por mulheres empreendedoras que queiram fazer parte da nossa empresa é um objetivo estratégico para nós, pois ter o talento delas não só nos ajuda a praticar um negócio melhor, como nos faz ser mais McDonald’s.” Desta forma, afirmou a necessidade de continuar a melhorar a situação atual: “Ainda temos muito que fazer, o sistema de franchising tem de vencer na representatividade feminina. Queremos ser impulsionadores desta mudança, incorporando mais mulheres, mais parceiras que queiram liderar os restaurantes McDonald’s através do nosso modelo de franquia de sucesso, reconhecido mundialmente”, comentou Luisa Masuet, Diretora de Franquia da marca líder no setor da restauração na Espanha, sobre a ação do McDonald’s em criar a plataforma.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade