SECOM SC tem novo Secretário

31 de Março de 2021

Miguel Bertolini já trabalhou na SECOM, no Governo Luiz Henrique da Silveira

 

Na tarde de ontem, dia 30 de março, em coletiva de imprensa a Governadora em Exercício, Daniela Reinehr anunciou as  mudanças implementadas no primeiro escalão do Governo de Santa Catarina, agora sob seu comando. Leia matéria aqui.

Secretaria da Comunicação
Uma das Secretarias mais importantes nos Governos Estaduais pelas atividades que exerce na conexão das realizações do Governo com as necessidades da Comunidade e as atividades estratétigas, técnicas e políticas, as SECOMs têm o status de Secretaria de Estado. Em Santa Catarina, desde a posse do Governador Carlos Moisés, a SECOM passou a ser uma Secretaria Executiva subordinada à Casa Civil e não mais ao Governador.

Novo Comandante da SECOM SC
Durante a coletiva foi apresentado como Secretário Executivo de Comunicação, o profissional Miguel Angelo Bertolini, formado em Economia com especialização em Administração e Gestão (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas. Também tem formação pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros e pelo PDA da Fundação Dom Cabral. 

Miguel atuou na RBS e também no Executivo estadual, com passagem de nove anos na Secretaria de Estado da Comunicação e na Casa Civil. Foi secretário de Administração e Planejamento na Prefeitura de Joinville entre 2013 a 2020, na gestão de Udo Dohler.

Notícias Relacionadas