Publicidade
Habilidade de comunicação é tema abordado na ExpoGestão, em Joinville
10 de Maio de 2024

Habilidade de comunicação é tema abordado na ExpoGestão, em Joinville

Ingresso é gratuito mediante inscrição prévia no site ou diretamente com o palestrante

Publicidade

A habilidade de se comunicar de maneira eficaz é fundamental para o sucesso e a imagem pública das organizações.

É nesse contexto que o jornalista Marcos A. Pereira oferece sua expertise em comunicação, através da palestra “Destrave o seu jeito de comunicar: um guia para falar com a imprensa”, agendada para o dia 27/6 na ExpoGestão.

Publicidade

Pilares da comunicação e da oratória

Com mais de duas décadas de experiência no campo da comunicação, o profissional é uma figura amplamente reconhecida por sua trajetória como repórter, apresentador e âncora em diversas plataformas, incluindo televisão, rádio e mídias digitais. Sua bagagem profissional inclui passagens por veículos de grande relevância, como RBS TV, NSC TV, Rede Record de TV, Rádio CBN, Rádio Globo, entre outros.

Em sua segunda participação na ExpoGestão, o jornalista irá abordar os desafios enfrentados pelos executivos quando se deparam com a necessidade de interagir com a imprensa, seja em entrevistas para rádio, televisão ou mídias digitais. Questões corriqueiras, como a postura diante das câmeras e o tempo ideal de resposta, são temas que frequentemente geram insegurança e dúvidas entre os profissionais.

“Com tantas mídias disponíveis na atualidade, cada vez mais os empresários são solicitados para dar declarações e entrevistas. A palestra visa fornecer um guia para que os executivos possam se posicionar com firmeza, naturalidade e confiança perante os diversos meios de comunicação”, destaca Marcos.

Durante o evento, serão detalhados os pilares fundamentais da comunicação e da oratória, fornecendo aos participantes as ferramentas necessárias para se expressarem de maneira assertiva e impactante. O objetivo é capacitar os profissionais a transmitirem suas mensagens de forma clara, concisa e persuasiva, independentemente do formato ou plataforma de comunicação.

Publicidade
Publicidade