Publicidade
Ação da Budweiser traz músicas que citam a marca para anúncios no Spotify
09 de Maio de 2024

Ação da Budweiser traz músicas que citam a marca para anúncios no Spotify

É isso mesmo! A campanha com o nome de “UninterruptAds” captou as mais de 500 músicas que falam da marca para uma ação da Budweiser no Spotify.

Publicidade

A nova ação da Budweiser, que tem o apelido de “UninterruptAds”, é um esforço da empresa para captar diversas músicas que citam a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) e, consequentemente, transformar o trecho em um anúncio direcionado em plataforma de áudio como, por exemplo, o Spotify.

A campanha é realizada pela agência criativa África, no Brasil. A ação da Budweiser teve inspiração quando foi “descoberta de que o nome da Budweiser está presente em mais de 500 músicas diferentes disponíveis no Spotify”.

Publicidade

Outro ponto que tem como objetivo trazer ainda mais engajamento para a campanha, é que, principalmente para as pessoas que não assinam a versão premium, este tipo de anúncio ficará mais agradável.

Músicas são programadas como anúncios no Spotify em ação da Budweiser

Uma das canções que faz parte da ação da Budweiser, no Spotify, é a “My Luv”, do artista brasileiro Kafé. Um ponto importante: cada música da campanha está dentro da playlist do gênero correspondente. Afinal de contas, quem gosta de samba, não quer ouvir rock, não é mesmo?

“Um vídeo de 40 segundos ajuda a explicar a ativação, que poderia servir como uma forma mais orgânica de se conectar com os consumidores, alcançando-os com músicas que já se alinham com os gêneros musicais nos quais estão interessados”, explica a publicação.

 

 

]”Há uma coisa que todo fã de música odeia: os anúncios do Spotify. Sabemos que nem todos podem pagar uma assinatura premium e, quando um anúncio indesejado aparece, a vibração é totalmente eliminada. Mas olha só: são mais de 500 músicas com Budweiser nas letras. São 500 músicas de todos os gêneros musicais, oferecendo anúncios gratuitos para Bud. Então, decidimos juntar duas coisas. Budweiser apresenta: ‘UninterruptAds’. Músicas com Budweiser na letra agora viram anúncios no Spotify para não interromper a vibe da sua playlist. Curtindo uma playlist de armadilhas? Uma música trap com Bud na letra substitui o anúncio e não mata sua vibe. Que tal uma playlist de funk? Rap? Samba? Sertanejo? País? Alma? Bem, você entendeu. Mais do que apenas a cerveja por trás da música. A cerveja dentro da música”, diz a descrição do vídeo, que foi publicado no YouTube da Budweiser Brasil.

 

Ação da Budweiser traz músicas que citam a marca para anúncios no Spotify

 

Esta foi uma forma de fazer uma ação da Budweiser com toque diferenciado do que estamos acostumados a escutar nas publicidades em áudio, formato ganhou muita força nos últimos anos.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade