Cannes Lions 2013: Mudam os critérios para Agência do Ano e Ogilvy Brasil pode se beneficiar

18 de Junho de 2013

Houve uma mudança nos critérios para definição de Agência do Ano, noCannes Lions, em 2013, que poderá benef

cannes 2013Houve uma mudança nos critérios para definição de Agência do Ano, no Cannes Lions, em 2013, que poderá beneficiar, por exemplo, a Ogilvy Brasil na corrida para o título, este ano.

A partir de agora, deixa de existir um vencedor de Agência do Ano, em Direct. E os pontos de shortlist e Leões do Direct Lions e do Promo & Activation Lions passam a contar na soma geral que define a Agência do Ano do festival.

Até o ano passado, Direct e Promo & Activation não somavam pontos para a contagem de Agência do Ano.

Com as mudanças promovidas nos critérios de definição de Agência do Ano, crescem as chances da Ogilvy Brasil na sua disputa pelo título, pois a agência brasileira já ganhou um GP, oito Leões de Ouro, dois de Prata e três de Bronze.

A categoria Media é a única que continua a ter um prêmio de Agência do Ano em separado.

Somam pontos para Agência do Ano, então, as seguintes categorias: Film, Film Craft, Press, Outdoor, Radio, Cyber, Titanium & Integrade, Direct, Promo & Activation, Design, PR, Mobile, Creative Effectiveness, Branded Content & Entertainment, e Innovation.

Até o momento, são conhecidos os vencedores de PR, Direct, Promo & Activation e Creative Effectiveness Lions.

Leia matéria anterior que explica os critérios anteriores de escolha de Agência do Ano, aqui.

Fonte: CCSP