Publicidade
Estão abertas as inscrições para o Young Lions Brazil 2024
26 de Janeiro de 2024

Estão abertas as inscrições para o Young Lions Brazil 2024

Este ano, o prêmio contará com as categorias Digital e Marketer

Twitter Whatsapp Facebook

O Estadão será mais uma vez responsável por conduzir o Young Lions Brazil, que levará quatro jovens entre 18 e 30 anos para competir em Cannes, na França, durante o Festival Internacional de Criatividade em junho.

As inscrições são gratuitas e, neste ano, é patrocinado pelas marcas PepsiCo e Itaú.

Publicidade

Os quatro vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos no Young Lions Competition, a versão global do projeto, realizado em Cannes (França) durante o Cannes Lions Festival, que este ano acontece entre os dias 17 e 21/6. Durante essa semana, as duplas brasileiras irão concorrer com cerca de outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas.

Ambiente de aprendizado e networking

Com o conceito “Forever Young”, a edição deste ano tem a campanha assinada pela Ampfy e enaltece a importância dessa marca na carreira de todo criativo.

Ricardo Merhi e Mauro Villas-Boas, diretores de criação da Ampfy afirmam que, “Quando olhamos para o Young Lions enxergamos o sonho de todo jovem criativo e a importância na carreira. Ser Young Lions é uma marca que não se apaga, não se esquece. Muito pelo contrário: carrega e ostenta pelo resto da vida com orgulho. Afinal, uma vez Young… Forever Young”.

Além disso, em 2024 o Young Lions Competitions irá proporcionar um ambiente maior de aprendizado e networking, colocando os competidores frente a frente com as maiores lideranças criativas do mundo. Os ganhadores dessa segunda etapa receberão uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2025 do maior Festival Internacional de Criatividade, somado à hospedagem.

Bastidores da etapa brasileira

O processo todo é realizado on-line, gratuito e 100% anônimo para os jurados. Os patrocinadores ministram um briefing sobre um problema de comunicação, e os competidores, que tiverem se inscrito até o dia 5 de fevereiro de 2024, terão 6 dias para enviarem suas campanhas. Ambos os anunciantes terão o direito de usarem os trabalhos produzidos pelas duplas.

Paulo Pessoa, Diretor Executivo do Mercado Anunciante do Estadão, afirma que o Young Lions Brazil é uma oportunidade para todos os envolvidos, desde os organizadores e patrocinadores até os participantes. “Poder acompanhar os novos talentos do mercado publicitário e a visão que eles podem trazer é enriquecedor. O cenário atual requer ideias com excelência. Precisamos manter o padrão da publicidade brasileira”, comenta.

Fortemente reconhecido pelo mercado, o concurso já levou 454 profissionais para participar do Cannes Lions Festival e da Young Lions Competition, que reúne mais de 80 países, sendo que o Brasil tem liderado o ranking ao longo de todas as edições passadas. O Estadão ainda explica que devemos acompanhar um crescimento do Young Lions Brazil nos próximos anos, principalmente com a chegada gradual e interesse de novos patrocinadores. Ao todo, são sete opções de categorias que os anunciantes podem adotar na etapa brasileira: Digital, Marketer, Media, Print, Design, PR e Film que representam as categorias possíveis na competição internacional.

Como participar:
Para participar dos Young Lions Brazil 2024, os jovens profissionais de criação que exercem a profissão em qualquer área da comunicação precisam se inscrever em duplas, ter até 30 anos de idade e passaporte válido até no mínimo dezembro de 2024.

A primeira etapa consiste em fazer o cadastro no site e aguardar o envio dos briefing dos patrocinadores para os quais vão desenvolver suas campanhas.

Cronograma:
Inscrições: 26/1 a 5/2/2024
Briefing liberado: 6/2/2024
Submissão das peças pelas duplas que tiverem se inscrito até o dia 5 de fevereiro: 6 a 11/2/2024
Julgamento 1ª fase: 19/2 a 3/3/2024
Julgamento 2ª fase: 4 a 10/3/2024
Anúncio dos vencedores: 11/3/2024
CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME Nº 03.032183/2024

Publicidade
Publicidade