Publicidade
Africa assina campanha para o Festival do Clube de Criação
20 de Outubro de 2022

Africa assina campanha para o Festival do Clube de Criação

Campanha defende a construção de uma indústria mais plural e relevante

Publicidade

Para divulgar a 10ª edição do Festival do Clube de Criação, o Clube de Criação, em parceria com a agência Africa, apresenta novo filme.

Inspirada pelo próprio objetivo desta edição, que pretende debater temas como letramento racial, diversidade e inclusão, tendências em conteúdo, audiovisual e tecnologia, a campanha dá luz a uma criatividade brasileira plural, diversa, coletiva e inclusiva, assim como o Clube.

Publicidade

Seguindo o conceito “Criatividade sem Exceção”, a campanha defende a inclusão de todas as formas de manifestação criativa para a construção de uma indústria mais plural e relevante. O filme é uma grande celebração de expressões artísticas emergentes e é estrelado por jovens chavosos que fazem uma grande performance de dança de forró de galeroso, um ritmo nascido em Manaus, resultado da combinação do forró nordestino com o funk Carioca e Paulista e uma das manifestações culturais brasileiras mais originais da atualidade. Os artistas Dnego Justino, Manoel Quitério, Juan Calvet, Uberê Guelé são alguns dos talentos criativos que contribuíram para a campanha e que também aparecem no filme.

Angerson Vieira, Diretor Executivo de Criação da Africa comenta que, “Nossa ideia foi trazer um pouco da pluralidade que é a criatividade brasileira para um filme, com artistas de outras regiões que vêm fazendo um trabalho incrível por aí. O conceito criatividade sem exceção é exatamente sobre isso. Todas as expressões artísticas são importantes e precisam estar no radar da nossa indústria. Esse é o eixo principal desta edição do Festival e procuramos traduzir isso em uma campanha divertida, celebrando o melhor da nossa criatividade”.

“Eu trouxe a referência do forró de galeroso em uma das nossas reuniões com a Africa e é incrível ver que uma referência do Norte do país, assim como eu, virou nosso filme hero. Eu e a Gabriela Moura, vice-presidente do Clube, trabalhamos muito próximas à Africa para que esse filme fosse realizado. E queremos agradecer a minha conterrânea, a diretora Hanna Batista, pelo seu olhar sensível, à Landia e todos que participaram da feitura desse projeto, que teve uma grande presença de pessoas negras e de outras regiões do país em todas as etapas do processo. E é isso que queremos mostrar, que o Brasil é muito amplo e que a criatividade precisa ser sem exceções”, comenta Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.

 

Criatividade Sem Exceção – Clube de Criação from Africa on Vimeo.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade