Brasil já soma 187 troféus no El Ojo de Iberoamérica 2019

08 de Novembro de 2019

Até o momento publicidade brasileira acumula 4 GPs: 2 da Africa, 1 da Lew’Lara\TBWA e 1 da Artplan

Em seu segundo dia de evento, a edição 2019 do El Ojo de Iberoamérica, o maior festival internacional da criatividade publicitária das Américas, premia a publicidade brasileira com 97 troféus ao todo, em que três são Gran Ojos, 17 de Ouro, 32 de Prata e 45 de Bronze. Dessa forma, nos dois primeiros dias de evento o Brasil já conquistou 187 prêmios este ano. O El Ojo de Iberoamérica começou nesta quarta-feira (6), e termina hoje (8), na cidade de Buenos Aires, Argentina.

As conquistas brasileiras mais importantes neste segundo dia de evento são três Gran Prix: dois para a agência Africa e um para a Lew’Lara\TBWA. Os GPs da Africa foram em Digital & Social, com o trabalho “Pay per beer”, para a cerveja Brahma; e no El Ojo Sustentável, com “#GoEqual”, para o Movimento Go Equal. O GP da Lew’Lara foi em Inovação, com trabalho para a Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Somando ao único prêmio máximo conquistado pelo Brasil no primeiro dia do festival (para “The beatbox catalogue”, da Artplan, para Etna), até o momento a publicidade brasileira já soma quatro GPs em 2019.

Entre os troféus conquistados, a competição do El Ojo Media foi onde o Brasil foi mais premiado nesta quinta-feira: 24 troféus, sendo 6 de Ouro, 8 de Prata e 10 de Bronze. Em Design, foram 23 prêmios, dos quais 5 são de Ouro, 9 de Prata e 9 de Bronze, enquanto em Digital & Social, conquistamos 21 troféus: 1 GP, 3 Ouro, 5 Prata e 12 Bronze. No El Ojo Sustentável, foram 10 prêmios, sendo 1 GP, 2 Ouro, 2 Prata e 5 Bronze. Já em Conteúdo, houve 7 premiações, sendo 2 Prata e 5 Bronze. No El Ojo Inovação houve 6 troféus, dos quais 1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze. Em Creative Data houve 5 prêmios, sendo 2 Prata e 3 Bronze. Por fim, em Produção digital, o Brasil conquistou apenas um troféu, de Prata.

 

Nos primeiros dois dias, os prêmios brasileiros no El Ojo são:

Gran Ojo .............................................................04

Ouro..................................................................30
Prata.................................................................69
Bronze................................................................84

TOTAL.................................................................187

 

Clique aqui para acessar as listas oficiais de trabalhos vencedores de todos os países em todas as competições cujos resultados foram revelados nos dois primeiros dias do Festival.