Portal GShow da Globo demite mais de 20 jornalistas

17 de Julho de 2017

O portal GShow, da TV Globo, demitiu 21 jornalistas, produtores de conteúdo, na última segunda-feira (10). De acordo com o Comunique-se, a maioria, 19 profissionais, trabalhava no Rio de Janeiro e os outros em São Paulo.

Segundo o site, as demissões aconteceram porque a partir de agora apenas alguns programas da Globo contarão com profissionais de conteúdo alocados dentro a equipe. Os jornalisas que até então se dedicavam a estas produções foram remanejados para a redação do GShow, resultando na demissão dos 21 funcionários.

Com a mudança, revela o site, alguns profissionais estão tendo acúmulo de trabalho: fotos de cenas tiradas nos sets de gravação pela equipe de produção, por exemplo, não podem ser creditadas, pois de acordo com o departamento jurídico da emissora, isso caracterizaria dupla função.

Questionada sobre as demissões e movimentações internas, a comunicação da emissora disse que os “estúdios Globo cumpriram mais uma etapa na modernização de seus processos de produção, com vistas à ampliação da produção de conteúdo para todas as plataformas. A produção multiplataforma tem nos exigido modelos de criação, de gestão e de operação cada vez mais ágeis, integrados e preparados para o futuro. E também revisões constantes das nossas formas de atuação, com ajustes, acomodações e novos desafios para as equipes e estruturas de todas as plataformas”.