A confirmação da Oreo no Super Bowl veio através de um comunicado oficial à imprensa. A marca, que faz parte do grupo Mondelez International, “terá um anúncio de 30 segundos no segundo quarto do jogo”.
Quem ficará responsável pela criação do anúncio é a agência Martin, que terá assistência de produção da Hungry Man Inc. e PXP. O diretor será Dave Laden. Mesmo a marca não comentando como será a sua aparição no Super Bowl, uma “imagem promocional anexada ao lançamento mostra Laden revisando a filmagem de um par de mãos conectadas no que parece ser um formato de coração enquanto segura um Oreo contra uma tela verde”.
Oreo no Super Bowl mostrará o começo de um novo ano da marca
“Com este anúncio icônico, daremos início a um ano de 2024 importante para o biscoito favorito de Milk, portanto, fique atento para mais novidades interessantes no próximo ano”, contou Michelle Deignan, vice-presidente de negócios da Oreo nos EUA, em uma declaração à imprensa.
A primeira vez que a marca apareceu no Super Bowl foi em 2013 e o comercial ficou registrado na memória. Criado com a Wieden + Kennedy, o comercial que levou o nome de “Whisper Fight” ficou para a história da publicidade. Afinal de contas, a marca reagiu em tempo real, twittando a frase “Você ainda pode enterrar no escuro”, depois que as luzes se apagaram no estádio durante o mesmo jogo”.
“O jogo viral ainda é discutido como um exemplo superlativo de um anunciante que pensa rápido e um divisor de águas para o poder da segunda tela durante ocasiões de visualização linear”, é o que diz o Marketing Dive sobre a ação de 2013.
Segundo dados divulgados no comunicado à imprensa, mais de 60 bilhões de biscoitos Oreo são vendidos a cada ano, sendo apenas 20 bilhões de unidades apenas nos Estados Unidos. Estima-se que, desde o lançamento, já foram comercializados mais de 500 bilhões de biscoitos Oreo.
Diversas marcas já confirmaram presença no Super Bowl LVIII, que tem a transmissão realizada pela CBS e acontecerá em Las Vegas. São elas: BMW, M&M’s , Hellmann’s, dentre outras.
Não será tão fácil criar um anúncio de forma tão rápida e engajada como aconteceu naquele ano, mas, para 2024, a Oreo no Super Bowl irá mostrar que está bem ativa e que garante que “2024 vai ser o nosso ano !!!”
Foto: Pexels

