Uma continuação da campanha “Todos podem ser Papai Noel”, do ano passado, a nova ação da Coca-Cola para o Natal tem muita ativação de Inteligência Artificial, tudo isso por conta da plataforma “Create Real Magic”, que foi lançada no ano passado.
O principal foco desta ação é o Papai Noel e a possibilidade que os usuários possam conversar com o “bom velhinho”. “Como grande protagonista do Natal, a Coca-Cola defende valores como comunidade e conexões interpessoais”, afirmou Elif Kaypak, vice-presidente de marketing global da marca Coca-Cola, segundo informações do Marketing Directo.
“A IA expandirá significativamente a nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes experiências especiais e personalizadas. No entanto, esta tecnologia ainda está a dar os primeiros passos e precisamos primeiro avaliar até que ponto a IA irá revolucionar o marketing”, disse Javier Meza, Presidente, Marketing & CMO Europa da Coca-Cola. Por este motivo, a campanha de Natal da Coca-Cola pode ser um grande teste do que a marca pode fazer com a IA.
Inteligência Artificial é o eixo central da nova campanha de Natal da Coca-Cola
Graças a Inteligência Artificial os usuários terão a oportunidade de conversar com o Papai Noel. “Por trás dessa experiência digital está uma IA generativa treinada com base nos valores incorporados pela Coca-Cola e aos quais o bom e velho Papai Noel dá um rosto”, explica a publicação.
A nova campanha da Coca-Cola também tem diversas ações de responsabilidade social e arrecadação de doações para associações beneficentes. Além disso, a ação terá ativações de influenciadores, que darão vida ao lema “A bondade viaja” através de publicações de conteúdos nos seus perfis nas redes sociais. Tudo isso com o objetivo de impactar os mais jovens, que estão presentes nestas plataformas e tem sido o foco da marca nas últimas campanhas.
Os interessados em participar desta campanha podem baixar o aplicativo, que está disponivel para iOs e Android. Mas é importante lembrar que a experiência também pode acontecer através do site.
O desenvolvimento da ação da Coca-Cola foi pela WPP Open X com liderança da VLM e apoio da Ogilvy PR e Essence Media com.
“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores. Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha para ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união quer digitalmente como na vida real”, disse Leonor Falcão, Brand manager da Coca-Cola em Portugal.
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