Um tema pouco abordado e não muito conhecido das pessoas, a solidão indesejada, afeta diversos cidadãos no mundo. Para levantar a bandeira sobre este assunto, a nova campanha da Milka junto com a Cruz Vermelha, vai ao ar para sensibilizar os consumidores sobre o tema.
O Serviço Multicanal “Cruz Roja Te Acompaña” (“A Cruz Vermelha acompanha você”), idealizada junto com a Milka, pretende falar mais um pouco sobre o tema, com o slogan “Ternura contra a solidão”.
“A iniciativa ‘Cruz Vermelha Te Acompanha’ luta contra a solidão indesejada dando visibilidade ao problema, mostrando todas as suas faces, ensinando como identificá-lo e inspirando-nos a agir contra ele. E atos de ternura podem fazer a diferença”, contou Alberto Castillo, Gerente Sênior de Marca da Milka na Espanha
Campanha da Milka tem ativação em bairro de Madrid
O local escolhido pela marca de chocolate para impactar ainda mais com a nova ação foi o Bairro Central de Madrid. No local, que é bastante movimentado, não dá para se pensar em solidão. Porém, ela está presente em todos os lugares e é isso que a campanha da Milka quer mostrar.
Na ativação, existia um cubo de paredes transparentes, onde diversas histórias de pessoas que se sentem sozinhas, de diferentes idades, são contadas. A solidão é um sentimento “que pode nascer da desconexão social e da ausência de relacionamentos significativos”, explica a publicação. A Cruz Vermelha ainda completa a ação dizendo que “é a solidão que dói”.
O vídeo da campanha, publicado no YouTube da Milka Espanha, tem mais de 130 mil visualizações e traz a seguinte descrição: “5 milhões de pessoas se sentem sozinhas em nosso país. Por esta razão, Milka adere ao programa ‘A Cruz Vermelha acompanha você’ para ajudar a aliviar a solidão indesejada através da ternura. Assim nasceu a Ternura Contra a Solidão, uma iniciativa para dar visibilidade a este problema e promover pequenos gestos de ternura no nosso ambiente. Porque uma ligação, um abraço, um sincero como vai?… pode ter um grande impacto nas pessoas que sofrem com essa solidão”.
Para trazer ainda mais engajamento, a publicação no YouTube explica aos usuários que a marca de chocolate “doará adicionalmente 0,05€ por cada visualização completa do vídeo até um máximo de 20.000€”.
“A condição é em forma de V, é mais significativa no início e no final da vida porque é quando há mais transições de vida e mais incerteza; Portanto, a solidão é mais sentida”, disse Lydia, do observatório SoledadEs, trazendo uma explicação mais profunda sobre o tema.
“A solidão indesejada é um problema complexo que requer a colaboração de toda a sociedade. Na Cruz Vermelha temos o compromisso de oferecer apoio e companhia a quem precisa e agradecemos esta colaboração com Milka para tentar aumentar a conscientização e ajudar a combater esse problema”, falou Marcos Calvo, Chefe do Atendimento Multicanal ‘Te acompanha’, sobre a nova campanha da Milka.
Com informações do Marketing Directo
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