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Sebrae apresenta o novo posicionamento da marca para falar com o público MEI
10 de Maio de 2024

Sebrae apresenta o novo posicionamento da marca para falar com o público MEI

Ação foi criada pela agência Nova

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O Sebrae apresenta seu novo posicionamento da marca para falar com o público MEI, por meio de uma série bem-humorada.

A ação tem como objetivo promover conhecimento, fortalecer parcerias e empoderar os microempresários para que se reconheçam como potência no empreendedorismo no cenário nacional.

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Para trazer irreverência à imagem da marca e, ao mesmo tempo, alcançar o público com assertividade em momentos oportunos, a linha conceitual do “Chega junto” traz humor e desafios cotidianos para o centro da nova comunicação, pensada para dialogar com cada MEI, de acordo com as suas necessidades, por meio de filmes e peças que abordam as adversidades e as necessidades de quem trabalha por conta própria. Para isso, foram chamados os humoristas Evelyn Castro e Estevam Nabote que estrelam sketches que passam por diversos segmentos MEI, combinando humor com informação sobre os serviços e produtos oferecidos pelo Sebrae.

Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae afirma que, “Nós conhecemos os desafios da jornada no empreendedorismo. Por isso, buscamos oferecer o apoio que os MEIs necessitam para ir mais longe, com a disseminação de informações, acesso à educação de qualidade e incentivo ao desenvolvimento. Afinal, empreender é uma jornada solitária e, para quem é MEI não se sentir sozinho, ter apoio proporciona mais segurança nas tomadas de decisão”.

Expandir o alcance

A iniciativa, que também tem como foco a conversão, contempla a otimização de mídia para expandir o alcance e gerar novos inscritos nas trilhas de conhecimento de empreendedores enquadrados no MEI, assim como a segmentação personalizada com o uso de inteligência de dados para aumentar a base e impactar mais pessoas por meio do método Lookalike.

Paulo Lima, diretor de Criação da Nova declara que, “Nossa estratégia vai além de uma comunicação pontual na Semana do MEI. Planejamos uma abordagem contínua e consistente que imprimisse uma linguagem própria para a marca: simples, direta e bem-humorada. Atributos que acreditamos que conversam de uma forma mais clara com o nosso público e que têm força para percorrer ao longo do ano, com o objetivo de estabelecer uma conexão próxima e perene da instituição com a audiência”.

 

Ficha técnica:
Agência: NOVA AGÊNCIA
Anunciante: SEBRAE
Campanha: MEI 2024
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Direção de Arte: DIOGO ARRUDA E PAULO RIBAS
Redação: PAULO LIMA E MÁRCIO FREITAS
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI E ERICA CASTRO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: RENATA PRADO
Conteudista: BRUNA GOULARTE
Gerente de Produção: TICIANA ROCHA
Produção Digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA
Produção RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA E RAFAEL TOSCANO
Produtora de Vídeo: BIRUTA FILMES
Direção de Cena: THIAGO VIEIRA
Direção de Fotografia: BRUNO TIEZZI
Diretora de Arte: LU NUNES
Diretor de Atendimento: MILENE TRALDI
Coord. de Produção: DAVID PEREIRA
Produção Executiva: FRED FARAH E FERNANDA CARPINELLI
Finalização: IVAN MAIA LEMOS
Produtora de Áudio: LÓGICO!
Atendimento: LETÍCIA ALMEIDA
Diretor Musical: MILTON MINÉ
Produtor Musical: ANDRÉ RIBEIRO
Sound Design: RENAN TOLEDO
Aprovação Cliente: FELIPE DAMO, FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE E KARLA CARBONERA.

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