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Saiba quais são as tendências da publicidade online para 2023
21 de Julho de 2023

Saiba quais são as tendências da publicidade online para 2023

Com o surgimento de novas tecnologias, novas formas de impactar os consumidores ou até mesmo de vender novamente também aparecem. Por isso, falaremos neste texto sobre as tendências da publicidade online para 2023.

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Estamos prestes a completar três décadas desde que o primeiro banner na internet foi publicado. Se você não lembra, de acordo com a publicação Rutherford County Source, isto aconteceu no site AT&T, em 1994. De lá para cá muitas coisas mudaram e, em 2023, novas tendências da publicidade online surgem, principalmente, com o avanço da tecnologia.

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Uma das principais coisas que podemos perceber de diferente de lá para cá é a forma de comportamento do usuário, que ficou muito mais dinâmica e, por esta razão, estar antenado em novidades pode fazer a diferença no marketing da empresa.

A evolução da internet em todas as frentes pode alterar um pouco a forma de como levar a mensagem ao cliente. Porém, é essencial que a marca conheça exatamente como é o seu consumidor como, por exemplo, quais são suas preferências e hábitos. Só assim ela conseguirá se moldar as novidades de mercado, favorecendo os seus usuários e, consequentemente, colhendo bons frutos.

Conheça algumas tendências da publicidade online

Não é de agora que estamos vivendo uma revolução no formato de consumo e de comportamento das pessoas. Por este motivo, que profissionais e empresas estão, a todo momento, buscando alternativas para adaptar o seu negócio à nova realidade e é aí que o marketing tem um papel importante.

Para isso as tendências da publicidade online podem ser facilitadoras deste processo, já que as ferramentas surgem para ajudar no dia a dia.

Veja mais sobre as tendências da publicidade:

1 – Pensar em segmentação de anúncio

Trabalhar de maneira segmentada com a publicidade tem tido grandes avanços.  Com o fim dos cookies deu uma abertura de oportunidades para os anúncios digitais que têm mais relevância para os usuários.

Quando você cria um anúncio de forma segmentada, a probabilidade de conversão aumenta, afinal de contas, a marca estará impactando justamente o consumidor do seu produto, por exemplo.

2 – Anúncios sofisticados melhoram a mensagem

O que a marca quer informar o seu consumidor? Esta é a mensagem. Com a chegada de novos formatos de anúncios online, as empresas têm oportunidade de criar publicidade com qualidade e impactar os clientes potenciais, agregando muito mais valor à história da marca.

Além disso, os novos formatos podem trazer uma taxa ainda maior de engajamento de cinco vezes mais, mudando o ROI (Retorno sobre o Investimento).

3 – O alcance da publicidade ajuda no desempenho

A avaliação de onde e em qual momento iremos falar com os consumidores traz um potencial para que eles absorvam a mensagem da forma correta. E isso é que falamos de alcance.

As diversas formas de determinarmos o alcance permite que a marca converse com os clientes certos quando elas têm mais oportunidades.

Quanto mais o alcance foi pensado, mais resultado terá com a publicidade.

Você já conhecia estas tendências da publicidade online? Deixe o seu comentário aqui.

Foto: Pixabay

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